Neste sábado (6), o ringue será montado no Círculo Militar de Campo Grande para as disputas da primeira etapa do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe, promovido pela FDBMS (Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul).

O evento reúne equipes de sete municípios do estado (Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim e Ponta Porã), além de uma equipe de Cuiabá (MT) e também do Paraguai.

A competição começa às 18h30 com a cerimônia de abertura, com lutas sendo realizadas logo na sequência. No domingo, os embates começam às 10 horas no mesmo local.

Os ingressos estão sendo vendidos ou trocados nas academias de boxe de Campo Grande e também serão vendidos no local. A entrada será a doação de 3 kg de alimentos não-perecíveis por dia ou R$ 15,00 para os dois dias.

“Podem ter certeza, vamos ter grandes combates. Quem vive e gosta do boxe vai vibrar e se emocionar. Digo isso porque tem confrontos muito aguardados”, destacou o vice-presidente da FDBMS, Marcelo Nunes.

A expectativa é para a realização de 40 combates, envolvendo 60 atletas em 15 categorias. O Circuito MS é disputado em sistema de pontos corridos e os campeões em cada uma das categorias será conhecido após a realização de três etapas.

Atletas destaque

Segundo a Federação, estão inscritas na competição um total de 14 associações ou academias, tendo como favoritas a 1º Round, Aton Fight, Boxe Elite, Pugillus e Dragão Branco. Estas inscreveram sua forma máxima, com média de 6 atletas inscritos.

Ela destaca ainda que participarão do evento diversos atletas de destaque, como Monica Damásio (Aton Fight), Robora Rosa (Dragão Branco), Cleomar Soares (Equipe Mamut Team), Felipe Queiroz (Boxe Elite/Ceintre), João Victor (Studio Reis), Pedro Aparecido (1º Round), Fernando Teixeira (Elite)

Do Paraguai, o boxeador convidado Rodys Riquelme, 30 anos, estará presente. Ele é o atual campeão paraguaio e participa de competições em Campo Grande pela terceira vez. Já de Cuiabá vem diversos atletas com a escola de boxe Guerreiros do Ringue, da técnica Maristela de Jesus.