O Campeonato Estadual teve a sexta rodada, a primeira do returno, realizada no fim de semana e, das oito vagas nas quartas de final, cinco já estão ocupadas. Isso graças à campanha ruim do Náutico, que perdeu todos os jogos e já teve o rebaixamento decretado.

A rodada começou com uma partida no sábado (17), com o Grupo A. Depois de duas derrotas seguidas, o , atual campeão, recebeu o lanterna Náutico no Estádio Laertão e não perdeu a chance para se reabilitar. Com gols de Tony Love e Felipe Jesus, ambos no segundo tempo, venceu por 2 a 0.

Na segunda partida da chave, no domingo (18), Portuguesa e Coxim se enfrentaram em em disputa direta por posição. Melhor para a Lusa que saiu na frente com David, viu o adversário empatar com Caio, mas, retomou a frente com gol de Raylan e venceu por 2 a 1.

Os dois jogos do Grupo B foram no sábado e a por classificação ficou mais acirrada. No Estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia, o Novo recebeu o Ivinhema e conquistou sua primeira em uma virada marcante.

O Azulão do Vale abriu 2 a 0 antes dos 15 minutos de jogo, com gols de e Vitão. Ainda no primeiro tempo, o time da casa igualou com dois gols de falta marcados pelo meia Henrique. No segundo tempo, Matheus Soller marcou um golaço para decretar a vitória do Novo por 3 a 2.

No Estádio Arthur Marinho, o líder visitou o Corumbaense e conquistou a terceira vitória seguida, a segunda fora de casa. O único gol do jogo foi marcado por Thiago Moura, cobrando pênalti no início do segundo tempo. Esse foi o terceiro gol do zagueiro na competição, sendo que os dois primeiros foram em cobranças de falta.

Grupo A

Com os resultados, a liderança segue com o Operário, com 13 pontos. O Costa Rica retomou a segunda posição com nove pontos, a Portuguesa vem em seguida com oito e o Coxim tem sete.

Todos estão garantidos nas quartas de final, já que o Náutico perdeu todos os seis jogos que disputou e, sem pontuar, não tem mais como entrar na zona de classificação com os dois jogos que ainda disputa.

Nas próximas rodadas, os classificados jogam para disputar a melhor posição possível e poder decidir em casa os confrontos eliminatórios. Vale lembrar que Náutico em um jogo a mais devido à antecipação da 8ª rodada contra o Operário.

Grupo B

Na classificação, o Dourados, com 12 pontos na liderança, é o único com classificação garantida. Em segundo está o , com oito. A disputa ficou embolada entre o Corumbaense, terceiro com cinco pontos, Ivinhema e Novo, nesta ordem, ambos com quatro pontos.

estadual
Classificação do Grupo B (Arte Jornal Midiamax)

Próxima Rodada

Três jogos acontecem já nesta quarta-feira (21). Pelo Grupo B, às 15h30, Dourados e Aquidauanense se enfrentam no Estádio Douradão. Na ida, o Azulão levou a melhor por 1 a 0. No Estádio Sotero Zárate, às 19h, jogam Novo e Corumbaense. O Carijó venceu o turno por 2 a 1.

No Grupo A, apenas um jogo programado. No Estádio André Borges, às 18h, o Coxim recebe o líder Operário. O Galo venceu a partida de ida por 2 a 0.

A disputa entre Portuguesa e Náutico pela 7ª rodada foi adiada para o dia 29 de fevereiro, devido no gramado do Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

estadual
Próxima rodada (Arte Jornal Midiamax)

Estadual 2024

De acordo com o regulamento, os dez clubes são divididos em dois grupos que, na primeira fase, se enfrentam em turno e returno dentro das chaves. Os quatro melhores de cada lado avançam para as quartas de final e os dois lanternas são rebaixados para Série B.

Nas quartas, semifinal e na decisão, os clubes se enfrentam em confrontos eliminatórios de ida e volta até apurar o campeão, nos dias 14 e 21 de abril.

Os finalistas garantem vaga na  do Brasil 2025, com cota de participação de aproximadamente R$ 750 mil. Além disso, o campeão disputa ainda a Copa Verde e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe a evolução dos clubes durante a fase de grupo:

Grupo A

Grupo B