A Cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Paris será a primeira a não ocorrer em um estádio esportivo. Ela está programa para acontecer às 13h30 (horário de MS) desta sexta-feira (26).

A organização escolheu um cenário ao longo do Rio Sena, que atravessa o coração da capital francesa. Esse novo formato promete transformar o evento em um espetáculo único, integrando a cidade ao espírito olímpico. Além disso, deve permitir que mais pessoas assistam à abertura gratuitamente.

A cerimônia culminará com a chama olímpica sendo acesa no Trocadéro, onde ocorrerão os elementos finais e os shows.

Serão 205 delegações em 85 barcos, cobrindo um percurso de 6 quilômetros. O Time Brasil terá a quarta maior delegação de sua história, com 274 integrantes.

Assim, Isaquias Queiroz e Raquel Kochhann foram escolhidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para representar a delegação como porta-bandeiras durante a cerimônia. Isaquias é o único brasileiro a conquistar três medalhas em uma única edição dos Jogos. Já Raquel é líder da seleção feminina de rúgbi e está recém-recuperada de um câncer.

A Rede Globo transmite o evento pela TV aberta. Pelo streaming do Globoplay e da Cazé TV, que também estará disponível na Prime Video. Na TV por assinatura a cerimônia é transmitida pelo SporTV.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.