Campo Grande sedia etapa regional da Superliga de Voleibol Feminino

Na etapa Centro-Oeste, oito equipes disputam a competição

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Etapa Superliga
Etapa Superliga (Divulgação)

Campo Grande sedia entre os dias 8 e 13 de outubro, a etapa regional da Superliga C de Voleibol Feminino. As competições ocorrerão no Círculo Militar de Campo Grande, e a cerimônia de abertura será nesta terça-feira (8), às 19h.

Na etapa Centro-Oeste, oito equipes disputarão a competição: Campo Grande Vôlei (MS), Ace Open Sports (GO), Ascade (DF), Brasiliense (DF), Lona (GO), Mais Vôlei Brasília (DF), Prevermed ( DF) e Vila Nova Universo (GO). De acordo com a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), os times serão organizados em grupos, com os melhores avançando para as semifinais, onde os vencedores disputarão a grande final.

A etapa nacional contará com 65 equipes, sendo 28 femininas e 37 masculinas, que representam 18 estados. Os campeões de cada uma das dez sedes regionais garantem vaga na Superliga B na próxima temporada. Segundo o cronograma, a primeira partida ocorre nesta terça-feira, às 14h, no Círculo Militar de Campo Grande, entre as equipes do Real Brasiliense (DF) e Vila Nova Universo (GO).

Oportunidade para atletas de base

Samir Dalleh, técnico da AECGV (Associação Campo Grande Vôlei), que representa Mato Grosso do Sul no evento, destaca que a etapa da Superliga promove a inclusão de atletas da categoria de base.

“Essa competição contribui para a evolução das categorias de base, pois é necessário ter atletas dessa faixa etária no quadro de jogadores, o que possibilita um avanço rumo à profissionalização. É isso que o Campo Grande Vôlei está buscando: construir uma equipe profissional no estado de Mato Grosso do Sul”, afirma.

Em 2021, Campo Grande já havia recebido uma etapa da Superliga B. As edições anteriores da Superliga C também passaram pela Glória de Dourados, localizada a 282 km da Capital. Contudo, Mato Grosso do Sul ainda não conquistou o acesso à divisão superior.

Além disso, em outubro de 2020, o Guanandizão sediou a Supercopa do Brasil, que reuniu as principais equipes do país em um único jogo. O evento ocorreu com público limitado e medidas de distanciamento devido à pandemia de Covid-19.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

lukita