O Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande, sedia neste domingo (30) a 4ª etapa da Fórmula Truck. Pela primeira vez, as categorias GT Truck e F-Truck terão provas separadas. A etapa de Campo Grande vale tanto pela Copa Mercosul quanto pelo Campeonato Interestadual.

Após duas sessões de treinos livres, o catarinense Rogério “Taio” Agostini liderou o primeiro treino com 1m53s339, sendo o mais rápido do dia na categoria GT Truck. Aos 84 anos, o paranaense Pedro Muffato garantiu a primeira colocação no segundo treino, com 1m54s217, o segundo mais rápido.

Jorge “Feio” Ribeiro (RS), Everton Fontanela (SC), Túlio Bento (SC), Álvaro Bento (SC), Rafael Fleck (RS) e Edivan Monteiro (PR) também se destacaram, ficando entre os seis mais rápidos nos dois treinos.

Na categoria F-Truck, o gaúcho Douglas Collet dominou os dois treinos e foi o único a andar abaixo de 2 minutos na sexta-feira, fazendo 2m00s234 no segundo treino. O paranaense Fabrício Rossatto fez em 2m00s411. Assim, se consagrou como segundo mais rápido do dia.

Além disso, também se destacaram na categoria F-Truck nos treinos de sexta-feira Márcio Rampon (PR), Gilmar Mottin (PR), Thiago Mânica (PR), Max Nunes (PR), Giovani Tavares (Paraguai) e Tiago Bellaver (RS), que ficaram entre os seis melhores nas duas sessões de treinos livres.

Programação da Fórmula Truck

  • Às 12h45: largada da corrida 1
  • 14h: largada da corrida 2
  • 15h20: largada da corrida 2 do Marcas MS
  • 16h: largada da corrida 3 (a SpeedMax)

Conforme os organizadores, cada uma das três corridas da Fórmula Truck terá a duração de 35 minutos, mais uma volta. O Autódromo Orlando Moura está localizado na rodovia BR 262 – KM 12, em Campo Grande.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.