Campeão, Vini Jr. é eleito jogador da temporada da Champions League

Com o atacante brasileiro, o campeão Real Madrid emplacou quatro nomes na ‘seleção’

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
vini jr
Vinicius Júnior, do Real Madrid (Divulgação, Champions League)

Vini Jr. foi autor do segundo gol na vitória por 2 a 0 do Real Madrid diante do Borussia Dortmund e ajudou no título da Champions League no último sábado (1). Agora, o brasileiro foi eleito o jogador da temporada 2023-24 da competição nesta segunda-feira (3).

Bicampeão e com dois gols em duas finais, o atacante brasileiro, que se tornou o mais jovem da história a balançar as redes em duas decisões, superando Lionel Messi, também faz parte da seleção da competição.

“Estou muito feliz por poder vencer mais uma Liga dos Campeões com este clube, que tanto me deu”, disse o jogador após a final de Wembley. “É uma coisa incrível. Nem todos podem experimentar e vencer tantas vezes”, completou.

Com o atacante brasileiro, o campeão Real Madrid emplacou quatro nomes, enquanto o Dortmund, vice do torneio, teve também um quarteto citado. A seleção da Champions tem:

  • Kobel (Borussia Dortmund);
  • Carvajal (Real Madrid), Rudiger (Real Madrid), Hummels (Borussia Dortmund) e Maatsen (Borussia Dortmund);
  • Sabitzer (Borussia Dortmund), Vitinha (Paris Saint-Germain) e Bellingham (Real Madrid);
  • Vinicius Jr. (Real Madrid), Phil Foden (Manchester City) e Harry Kane (Bayern de Munique).

Bola de ouro

O Real Madrid celebrou o 15º título da Liga dos Campeões da Europa ao lado de mais de meio milhão de torcedores, segundo a imprensa local, que lotaram as ruas de Madri. Decisivo na vitória por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund, Vini foi ovacionado, inclusive pelo técnico Carlo Ancelotti.

O treinador entrou no coro para o brasileiro conquistar a ‘bola de ouro’, prêmio dado ao melhor jogador do mundo eleito pela Fifa.

“Vinicius é Bola de Ouro. Não há dúvidas, mas a temporada do clube foi nota 10. Lidamos muito bem com esta temporada e meus jogadores foram fantásticos. Tiramos uma nota 10”, disse o treinador, à Rádio Cadena SER.

Conteúdos relacionados

vini jr