De Campo Grande, o jogador Edson Santa Cruz Filho está embarcando nesta terça-feira (19) rumo à Espanha para participar de um dos maiores torneios de futebol de base do mundo, o MIC Football.

O MIC reúne equipes de prestígio como o Barcelona, Esporte Miami e Gimnastic Manresa. O jovem talento sul-mato-grossense vai poder demonstrar suas habilidades em nível internacional pelo Grêmio Santo Antônio.

A 22ª edição da competição será realizada entre os dias 26 a 31 de março, na região da Costa Brava, na Espanha. A participação da equipe campo-grandense acontece nos dias 28 e 29 de março, quando enfrenta as equipes do Barcelona, Gimnàstic Manresa e ESP Miami.

campo grande
Grêmio Santo Antônio enfrenta o Barcelona (Divulgação, GSA)

Começo em programa social

Edson começou a treinar dentro do Programa Movimenta Campo Grande, através da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), onde ficou por um ano nas atividades no campo Guaicurus. O atleta estava sob a orientação do Agente Social Adelar Lanzarin.

“Treinei seis meses no projeto com o Adelar, foi um dos melhores professores que eu já tive. Aprendi muita coisa antes de ir para o clube que defendo atualmente, o Grêmio Santo Antônio. Foi fundamental em tudo o que eu sei, me ensinou coordenação, a bater na bola, bater pênalti, bater falta, cabeceio, domínio, fatiada, o fundamento principal de um jogador, os chutes que eu dou hoje, tudo ele que me ensinou, aprendi no projeto”, diz Edson.

Destaque nas categorias sub-15 e sub-18, aos 15 anos de idade, Edson impressiona com a altura de 1,88m.