As atletas do Serc/UCDB terão um grande desafio na noite desta sexta-feira (5), em jogo válido pela 6ª Supercopa de Futsal Feminino, que está sendo realizada no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande. Elas irão enfrentar o Stein Cascavel-PR, atual campeão do torneio, em jogo programado para as 19 horas.

No jogo de estreia, realizado na quinta-feira (4), o Serc/UCDB superou a equipe Leoas da Serra-SC pelo placar mínimo, com gol anotado por Ana Cristina. Já na estreia do Stein Cascavel houve empate em 1 a 1 contra o Leoas da Serra.

Com a vitória, o Serc/UCDB assumiu a liderança do Grupo A com 3 pontos, contra um ponto de Stein Cascavel e de Leoas da Serra. No Grupo B, a liderança está empatada entre Magnus e Female, com três pontos, enquanto o Londrina ainda não pontuou.

Além da liderança, a vitória garantiu a presença das sul-mato-grossenses na semifinal da competição, de forma antecipada, pois com duas derrotas, as Leoas da Serra estão eliminadas da disputa. Apenas um empate já garante a primeira colocação do grupo para o Serc/UCDB.

Esta competição vale vaga ao campeão para a disputa da Libertadores Feminina de Futsal 2024. Este evento está marcado para 21 a 28 de julho, na Bolívia. Em 2023, o Stein Cascavel foi campeão do Paranaense, da Supercopa, da Libertadores, da Copa Mundo do Futsal e da Liga Feminina de Futsal.

Ficha técnica: Serc/UCDB-MS 1 x 0 Leoas da Serra-SC

Data: 04/04/2024
Serc/UCDB: Bruninha, Japa, Vanessa, Aline, Ana Cristina, Camile, Dani, Jana, Gabi, Maysa, Fragoso, Luana, Queila, Thay.
Leoas da Serra: Rubia, Aghata, Jenni, Mi, Foguetinho, Giy, Jheninha, Laura, Lud, May, Su, Petuxa, Mari, Zang
Gol: Ana Cristina, 24 minutos do 2º tempo.
Local: Ginásio Avelino Reis “Guanandizão”