A Comissão Técnica do Dourados AC aproveitou a folga na manhã de quarta-feira (31) para entrar na campanha de vacinação contra a dengue. O técnico Luis Carlos Cruz e o auxiliar técnico Juninho Cearense compareceram à Unidade Básica de Saúde da Vila Hilda e receberam a primeira dose do imunizante.

“Essa é uma ação importantíssima de saúde pública que Dourados sai na frente. A vacina previne, a vacina ajuda para que se vença o jogo contra a dengue”, explicou Luiz Carlos.

O técnico esteve visitando os filhos no fim de semana e retornou a Dourados com a recomendação explícita para que fosse ao posto de saúde assim que chegasse.

“Eu tenho dois filhos médicos e a primeira coisa que me perguntaram quando cheguei era se eu já tinha me vacinado e tomei bronca quando disse que ainda não tinha tido a oportunidade de me dirigir ao posto de saúde. ‘Você está na cidade pioneira no país, como assim não se vacinou?’, me falaram”, completou.

A vacina contra a dengue está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde de Dourados e na Sala de Vacinação do PAM. No próximo sábado (3), acontece o Dia D, com atendimento nas UBSs, no PAM e com equipe de vacinação no Parque dos Ipês, a partir das 15h no Agita Dourados.