O Corinthians realizou, nesta segunda-feira, seu último treinamento antes do duelo com o Nacional, do Paraguai, em seu segundo jogo pela Copa Sul-Americana. Com a necessidade de vitória após o empate na estreia, o técnico António Oliveira usou a atividade para fazer testes.

O treinador português deve apostar no esquema com três atacantes na frente para tornar o time mais ofensivo e também para ajustar a marcação desde a saída de bola do adversário. A movimentação de Wesley e Romero, tendo Yuri Alberto como referência, pode ser uma das alternativas a partir do apito inicial. Pedro Raul deve ficar como opção no banco de reservas.

Durante a semana, o comandante trabalhou bastante a parte tática, tomando cuidados também com a parte defensiva para não ser surpreendido nos contra-ataques. O trunfo, porém, é a compactação dos três setores para facilitar a recuperação da bola e acuar o rival em seu campo.

Em relação ao time, a principal novidade pode ser a presença de Fausto Vera na vaga de Breno Bidon. Igor Coronado, que treinou normalmente com o restante do elenco durante a semana, também tem chances de aparecer.

O empate corintiano na estreia, diante do Racing, do Uruguai, deixou as duas equipes empatadas na classificação do Grupo F com um ponto. O Argentinos Juniors aparece em primeiro com três pontos, enquanto o Nacional segura a lanterna com uma derrota até aqui.