Ana Patrícia e Duda vencem dupla australiana e garantem vaga na final olímpica do vôlei de praia

Final acontece às 16h30 de sexta-feira (9) contra as canadenses Humana-Paredes/Wilkerson

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Na final, dupla brasileira já garante, no mínimo, a medalha de prata (Foto: COB)

Com uma vitória sobre as australianas Mariafe Artacho e Taliqua Clancy, vice-campeãs olímpicas em Tóquio 2020, na semifinal, as brasileiras Duda e Ana Patrícia avançaram para a final do vôlei de praia das Olimpíadas de Paris.

Com isso, ao menos a medalha de prata já está garantida. Entretanto, a dupla número 1 do ranking mundial certamente quer mais. O confronto final será contra Melissa Humana-Paredes e Brandie Wilkerson, do Canadá, no icônico Estádio da Torre Eiffel.

Na partida semifinal desta quinta-feira, as brasileiras perderam o primeiro set, por 22 a 20, sendo este o primeiro set perdido em toda sua campanha olímpica.

Ana Patrícia e Duda se recuperaram e viraram o jogo com parciais de 21 a 15 no segundo set e 15 a 12 no terceiro. A partida durou 57 minutos.

A grande final será realizada nesta sexta-feira (9), a partir das 16h30 no horário de Mato Grosso do Sul.

A Campanha

A campanha das brasileiras até a semifinal foi praticamente impecável, com cinco vitórias seguidas por 2 a 0. Durante esses jogos, a média de pontos sofridos foi de 28,4, além disso, a duração média das partidas foi de 35 minutos e 40 segundos.

Na estreia, enfrentaram Marwa Abdelhady e Doaa Elghobashy, do Egito, em uma partida mais disputada, vencendo por 21 a 14 e 21 a 19 em 37 minutos. Subsequentemente, as partidas seguintes na fase de grupos foram mais fáceis: 21 a 12 e 21 a 13 contra Liliana Steiner e Paula Gutierrez, da Espanha, em 35 minutos; e 21 a 17 e 21 a 10 contra Valentina Gottardi e Marta Menegatti, da Itália, também em 35 minutos.

Nas oitavas de final, enfrentaram Akiko Hasegawa e Miki Ishii, do Japão, vencendo com parciais de 21 a 15 e 21 a 16 em 38 minutos, sendo essa a partida mais longa das brasileiras até então.

Por outro lado, nas quartas de final, o jogo começou difícil, com Tina Graudina e Anastasija Samoilova, da Letônia, liderando por 6 a 0 no primeiro set. No entanto, Duda e Ana Patrícia conseguiram virar e vencer por 2 a 0, com parciais de 21 a 16 e 21 a 10 em 32 minutos.

Com informações do COB