A temporada 2024 da Copa Hyundai HB20 começou em grande estilo, com uma bela corrida na tarde deste sábado (16) no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS). A prova teve vitória de ponta a ponta do bicampeão Alberto Cattucci na categoria Pro. O jovem Pedro Garcia foi um dos destaques da corrida ao finalizar em terceiro lugar no geral e como vencedor na classe Elite. E Uli Dias foi o primeiro colocado na Super.

Pela categoria Pro, Cattucci largou da pole position e foi soberano da primeira à última volta. Nem mesmo o safety-car, acionado após abandono de Valmir Jr., foi capaz de atrapalhar os planos do piloto rumo à vitória na Cidade Morena.

Augusto Freitas fez prova bastante consistente, perseguiu Cattucci até o fim e cruzou a linha de chegada em segundo lugar, com Enzo Gianfratti em terceiro na Pro. Completaram o pódio da categoria Felipe Gama, em quarto, e Ale Xavier, completando o top-5 liderado por Cattucci. 

“É um belíssimo início de temporada. Só posso agradecer aos meus patrocinadores. Sem eles, não estaria aqui. Consegui largar bem e abri uma boa distância. Com o safety-car, reagrupou o pelotão de novo, e o Augusto chegou um pouco, mas me concentrei e deu tudo certo. Vitória muito importante para o campeonato”, declarou o vencedor.

Destaque para a escalada de Pedro Garcia, que largou da segunda colocação na Elite, atrás de Gabriel Moura — que corre em dupla com Adilson Jr. O piloto evoluiu no pelotão a cada volta e conseguiu dois feitos: o de vencer na sua categoria, abrindo a temporada no topo, e o de finalizar em terceiro lugar no geral. 

“Obrigado por todo mundo que torceu. Nos treinos, não consegui ser tão rápido, mas na corrida é totalmente diferente. É só ter cabeça que com certeza você vai pra frente. Cumprimos um ritmo muito bom, andando junto com os pilotos Pro, e administrei até o fim”, comentou.

O pódio da categoria Elite teve Leo Martins na segunda posição. Outro nome importante foi de Thaline Chicoski, que frequentou o top-3 da sua classe em praticamente toda a prova. Vasco Pedro e Thiago Lopes completaram a relação dos cinco melhores colocados.

A classe Super teve vitória de Uli Dias, que assumiu a liderança depois da escapada do pole, Gustavo Smozinski. Daí em diante, Uli imprimiu forte ritmo para segurar a dianteira e abrir a temporada com vitória. “Sabia que tinha um ritmo forte desde quarta-feira, e hoje conseguimos. Contando as horas para a corrida de amanhã e para voltar pra minha casa para comemorar com a minha família”, vibrou Dias.

Bruno Massa foi o segundo colocado, enquanto Wagner Pontes terminou em terceiro na Super, com Leandro Parizotto em quarto e Silvio Gatão (vencedor Super Master) na quinta posição.

Com transmissão ao vivo pelo streaming oficial, do canal Acelerados, Portal High Speed e Parc Fermé (YouTube), a prova que completa a rodada está marcada para domingo, às 14h15 (horário de MS). E na segunda-feira, a partir de 19h, as corridas serão transmitidas pelos canais SporTV, do Grupo Globo.