O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) comunicou à (Federação de de MS) que o Estádio Saraivão, em , não pode receber jogos pelo Campeonato Estadual ou, no máximo, partidas sem a presença de torcedores a uma semana do início do campeonato.

O ofício comunicando a decisão foi entregue nesta segunda-feira (15) à federação. De acordo com o documento, assinado pelo promotor de Justiça Daniel do Nascimento Britto, a decisão foi tomada pela falta de documentações sobre a reforma do Saraivão.

“[…] devido o não adimplemento do Termo de Ajustamento de Conduta pelo Município de Ivinhema, referente a reforma do estádio a fim de solucionar as inconformidades apontadas no Laudo De Vistoria De Engenharia, Acessibilidade e Conforto de 2022, bem como em razão da ausência de Plano de Segurança, Laudo de Engenharia, Acessibilidade e Conforto atuais”, diz o ofício.

Entretanto, o diretor de competições da Federação, Marco Tavares, garante que o Ivinhema cumpriu a obrigação de entregar os laudos. “O clube fez a sua parte e, na data prevista, entregou os documentos para análise do Ministério Público. O problema é que há um TAC assinado pela em 2022 que não foi cumprido. Infelizmente é uma situação que precisa ser resolvida pelo clube e a administração municipal”, explica.

Até que isso seja feito, os jogos do Ivinhema acontecem de portões fechados ou podem ser direcionados para estádios habilitados para a competição. No domingo (21), pela primeira rodada, o Azulão do Vale recebe o Novo e a partida segue marcada para o Estádio Saraivão, porém, com portões fechados.