O surfista brasileiro João Chianca sofreu um acidente nesse domingo (3), em Pipeline, no Havaí. O atleta foi resgatado ainda desacordado e levado a um hospital. De acordo com Lucas Chumbo, irmão do surfista profissional, João Chianca está bem.

“Meu irmão está bem graças a Deus. Está estável e consciente. Agradeço todas as energias positivas de todos”, disse Lucas, em seu perfil nas redes sociais. Ele também agradeceu pelo socorro rápido dos salva-vidas e da equipe de resgate.

O videomaker Bruno Lemos conseguiu capturar o momento de resgate de Chumbinho. Lemos relatou que o surfista caiu no drop (momento em que o atleta fica em pé na prancha) e não subiu.

https://www.youtube.com/watch?v=Jrrg1XLvOV0

“Ficou um tempão debaixo da água. A praia inteira, vários surfistas pularam para ajudar. Ele estava inconsciente, mas reativaram. Está falando, está bem”, contou o profissional em perfil no Instagram. A Shannon Marie Quirk, que também estava no local, reportou o encaminhamento do surfista para o hospital.

O brasileiro de 23 anos foi a sensação da última edição do Circuito Mundial. Ele terminou a temporada na quarta posição do ranking. E será um dos representantes do Brasil na modalidade nos de Paris-2024.