Última etapa do Circuito MS de Boxe movimenta Corumbá neste fim de semana

Cerca de 70 lutadores de Boxe vão se reunir nesta última etapa do circuito

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
boxe
Soldado e atleta, Valdeir (de vermelho) integra a Seleção Brasileira de Boxe (Foto: Arquivo pessoal)

A terceira e última etapa do Circuito Sul-Mato-Grossense de Boxe 2023 terá Corumbá como casa, neste fim de semana (17 e 18 de junho), reunindo os principais nomes da modalidade em Mato Grosso do Sul na Capital do Pantanal.

De acordo com a FDBMS (Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul), que organiza o evento, cerca de 70 atletas, representando 17 academias de 10 municípios, passarão pelo ringue no Centro Poliesportivo Municipal. Serão aproximadamente 50 lutas.

As disputas começam no sábado (17), a partir das 10h. Não haverá comercialização de ingressos, mas para assistir às lutas, basta levar 2 kg de alimento não perecível.

A competição tem apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

Elite do Boxe de MS

Entre os destaques está a participação confirmada de Valdeir Célio (71 kg – classe elite), de 25 anos, e Davy Brito (75kg – classe elite), de 19 anos. Os dois pugilistas têm longa história na modalidade, com conquistas nacionais, além de carregarem o título de melhores atletas de Mato Grosso do Sul nos anos 2019 e 2022, respectivamente.

Também irá para o ringue o tricampeão da categoria superpesada, Rodrigo Queiroz, e os atuais medalhistas de bronze no Campeonato Brasileiro de Boxe: Monica Damazio (60 kg – classe elite) e Zenon Desiderio (51 kg – classe juvenil). Todos integram a seleção sul-mato-grossense e buscam manter titularidade na equipe que disputará a competição nacional neste ano.

Segundo a FDBMS, 18 medalhas de ouro estarão em jogo na Cidade Branca e haverá também disputa por equipes. O Circuito MS de Boxe é disputado em três etapas, em sistema de pontos corridos para os atletas. Na briga por equipes, o que vale é a quantidade de medalhas de ouro conquistadas.

As duas etapas anteriores foram sediadas em Campo Grande nos meses de abril e maio. A equipe Pugillus, de Corumbá, lidera o Circuito com 11 vitórias. O Instituto Pioneiros/Giby, de Campo Grande, vem na sequência, com 10 triunfos. Já as academias Dragão Branco e Boxe Elite, também da Capital, têm oito cada uma.

Conteúdos relacionados