A triatleta Luisa Baptista, atropelada durante um treino de bicicleta em de São Carlos (São Paulo) nesse sábado (23), segue internada na UTI da da cidade e o estado é grave. Em boletim atualizado, ela passou por cirurgias em razão das fraturas, amanheceu sem complicações, mas a situação inspira cuidados intensivos.

Segundo a Agência Estado, o hospital informou que a coagulação e o pulmão da triatleta são os órgãos e sistemas mais afetados. A equipe médica que cuida de Luisa Baptista informou ainda que não existe necessidade de novas intervenções cirúrgicas no momento.

Neste domingo, o COB (Comitê Olímpico do Brasil) se manifestou, por meio das suas redes sociais, sobre o acidente. Na mensagem, o órgão desejou uma boa recuperação neste período em que Luisa se encontra hospitalizada.

Atropelamento

Luisa treinava em sua bicicleta na estrada Municipal Abel Terrugi, no distrito de Eudóxia, quando foi atingida na traseira por uma moto. O motociclista não tinha habilitação e foi socorrido com ferimentos médios. A moto foi apreendida e o boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal culposa (quando não há intenção).