Pular para o conteúdo
Esportes

Suárez passa em branco, mas Grêmio supera o Juventude e mantém 100% no Gaúcho

Mesmo sem o brilho de Luís Suárez, que desta vez não conseguiu balançar as redes adversárias, o Grêmio manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Gaúcho. Na noite desta quinta-feira, em um dos jogos que fechou a sexta rodada, o tricolor fez o clássico e venceu por 3 a 2 o Juventude, no estádio Alfredo … Continued
Diego Alves - Publicado em
Compartilhar
Com o resultado, o Grêmio chegou à sexta vitória seguida e lidera o estadual com folga (Assessoria/Grêmio)

Mesmo sem o brilho de Luís Suárez, que desta vez não conseguiu balançar as redes adversárias, o Grêmio manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Gaúcho. Na noite desta quinta-feira, em um dos jogos que fechou a sexta rodada, o tricolor fez o clássico e venceu por 3 a 2 o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O duelo teve tempos opostos, com os visitantes dominando os 45 minutos iniciais, e o segundo sendo todo dos donos da casa.

Com o resultado, o Grêmio chegou à sexta vitória seguida e lidera o estadual com folga, agora com 18 pontos. Já o Juventude conheceu a sua segunda derrota seguida e aparece apenas na oitava colocação, com seis. O Caxias, primeiro time dentro do G4, a zona de classificação, tem nove.

O Grêmio começou a partida de forma avassaladora e já nos primeiros dez minutos vencia por 2 a 0. Aos três minutos, Bitello tabelou com Pepê e deixou a sua marca. Já aos nove, Reinaldo pegou a sobra na entrada da área e chutou cruzado, mandando a bola para o fundo das redes.

Do outro lado, o Juventude até melhorou na partida após os dois gols, mas perdeu diversas chances e já nos minutos finais o Grêmio voltou a marcar. Aos 47, em uma jogada ensaiada, Luiz Suárez cobrou falta, a bola desviou na barreira e sobrou para Bruno Alves apenas completar para o gol.

Se engana, porém, quem pensa que o Grêmio teve vida fácil na segunda etapa. Sem nada a perder, o Juventude se mandou ao ataque e logo aos oito minutos conseguiu descontar. Rodrigo Rodrigues foi lançado na área e bateu com categoria por cima de Brenno. A bola ainda resvalou na trave antes de entrar.

Já aos 30 foi a vez de Luiz Mandaca diminuir e colocar o Juventude de vez na partida. Depois de um cruzamento da direita, o volante apareceu entre os zagueiros para, de cabeça, mandar a bola para o gol. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas o Grêmio segurou a pressão.

Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana para a disputa da sétima rodada do Campeonato Gaúcho. No domingo, o Grêmio recebe o Avenida, em sua Arena, às 16h. Já na segunda-feira, o Juventude visita o São José, no estádio Francisco Novelletto, às 20h.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 2 X 3 GRÊMIO

JUVENTUDE – Pegorari; Daniel, Danilo Boza, Felipe Carvalho (Walace) e Alan Ruschel (Da Rocha); Jean (Wesley), Luís Mandaca, Jadson e Emerson Santos (Vitinho); David (Daniel Cruz) e Rodrigo Rodrigues). Técnico: Celso Roth.

GRÊMIO – Brenno; Fábio (Thaciano), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo, Bitello (Everton Galdino), Pepê, Cristaldo (Thiago Santos) e Gabriel Silva (Diogo Barbosa); Luís Suárez (Gustavinho). Técnico: Renato Gaúcho.

ÁRBITRO Flávio Rodrigues de Souza.

CARTÕES AMARELOS – David e Jean (Juventude) e Diogo Barbosa e Pepê (Grêmio).

GOLS – Bitello, aos 3, Reinaldo aos 9, e Bruno Alves, aos 47 minutos do primeiro tempo; Rodrigo Rodrigues, aos 8, e Luis Mandaca, aos 30 do segundo.

RENDA – R$ 472.390,00

PÚBLICO – 10.912 presentes.

LOCAL – Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

'CPI do Consórcio Guaicurus' chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados