Sorteio coloca seleção brasileira de basquete feminino em duro grupo no Pré-Olímpico
A seleção brasileira feminina de basquete vai ter de se superar para garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Em sorteio do Pré-Olímpico em Sopron, na Hungria, nesta quinta-feira, a equipe nacional não deu sorte ao cair em chave bastante complicada contra as fortes Austrália, Sérvia e Alemanha. Campeã da Americup em julho ao desbancar […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A seleção brasileira feminina de basquete vai ter de se superar para garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Em sorteio do Pré-Olímpico em Sopron, na Hungria, nesta quinta-feira, a equipe nacional não deu sorte ao cair em chave bastante complicada contra as fortes Austrália, Sérvia e Alemanha.
Campeã da Americup em julho ao desbancar os Estados Unidos na decisão disputada em León, no México, a equipe dirigida por José Neto tem a seu favor o fato de o Pré-Olímpico ocorrer no País. A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) optou por levar a decisão da vaga para Belém, entre os dias 8 e 11 de fevereiro.
O Pré-Olímpico conta com quatro grupos com quatro seleções cada e os três melhores se garantem em Paris-2024. Em tese, basta uma vitória para obter a vaga, com Austrália e Sérvia chegando como favoritas e o Brasil brigando pela classificação com a Alemanha, justamente a última rival.
Pelo sorteio realizado pela Federação Internacional de Basquete (FIBA), ficou definido que o Brasil abre sua participação contra a Austrália, depois encara a Sérvia, antes do “confronto direto” com as alemãs.
A seleção brasileira não ganha da potente equipe da Austrália desde 2002, a oponente mais difícil no Pré-Olímpico. Contra as europeias, o tabu também é longo: vem desde 2012, quando superou a Grã-Bretanha. No ano passado, no Pré-Mundial, a equipe teve pela frente a Austrália e a Sérvia e acabou derrotada para ambas Levou 65 a 52 das australianas e 76 a 70 das campeãs europeias. Ainda caiu diante da Coreia do Sul.
Os outros grupos sorteados para o Pré-Olímpico terão a cabeça de chave China diante de América 2, Nova Zelândia e França, enquanto a Bélgica, também sede, encara Estados Unidos, Nigéria e Senegal e, por fim, a chave disputada na Hungria terá as donas da casa diante da Espanha, América 1 e Japão.
Notícias mais lidas agora
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
- Idoso morre após se engasgar com pedaço de carne no Centenário em Campo Grande
- Fotógrafo fez vítima olhar fotos com ‘reações’ a abuso sexual em estúdio de Campo Grande
- ‘Destruiu minha família’, diz filha de Belquis, morta há um ano em acidente no Centro de Campo Grande
Últimas Notícias
Em reunião de portas fechadas, Aliançados bate o martelo, fecha unidades e decide individualizar administração
Denúncia foi feita por ex-membro da comunidade à reportagem do Jornal Midiamax
UFMS abre seleção para transferências, refugiados e portadores de diploma
Instituição de ensino superior possui vagas não preenchidas para ingresso no primeiro semestre de 2025
VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Testemunhas relataram que motociclista teria batido em retrovisor de veículo momentos antes
Key Alves leva golpe nos EUA e faz desabafo nas redes sociais
A ex-BBB aproveitou o desabafo para fazer um alerta aos seguidores
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.