Pular para o conteúdo
Esportes

São Paulo sofre com ex-Santos, perde para a LDU e vai precisar de nova virada na Sul-Americana

O São Paulo novamente terá de mostrar seu poder de reação para avançar na Copa Sul-Americana. Jogando na altitude de Quito, nesta quinta-feira, o time tricolor fez um péssimo primeiro tempo, reagiu na etapa complementar, mas não o suficiente para evitar uma derrota, por 2 a 1, diante da LDU no jogo de ida das … Continued
Agência Estado -
SPFC

O novamente terá de mostrar seu poder de reação para avançar na Sul-Americana. Jogando na altitude de Quito, nesta quinta-feira, o time tricolor fez um péssimo primeiro tempo, reagiu na etapa complementar, mas não o suficiente para evitar uma derrota, por 2 a 1, diante da LDU no jogo de ida das quartas de final.

Jhojan Julio foi o grande nome da LDU no jogo. O meia, que já atuou no Santos, desconcertou a defesa do São Paulo e ajudou a construir a vantagem, mas Lucas Moura apareceu no fim para evitar um pesadelo. Com o placar, o time de Dorival Júnior está obrigado a vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Um triunfo por um gol de vantagem no Morumbi levará o duelo para os pênaltis. Os equatorianos jogam pelo empate.

“Foi um jogo difícil, mas tenho certeza que em casa, com o apoio do nosso torcedor, podemos reverter o resultado. Levamos dois gols em detalhes, mas o nosso gol no segundo tempo deixa a gente vivo na competição”, afirmou Luciano após o jogo.

O São Paulo começou a partida em Quito muito recuado. Esperando atrás da linha da bola, deixou a LDU confortável. A facilidade foi tanta que Jhojan Julio fez fila na defesa são-paulina, ficou frente a frente com Rafael e abriu o placar com somente dois minutos de jogo.

Com o placar adverso, o São Paulo se viu obrigado a tomar a posse de bola e controlar o ímpeto equatoriano. Os comandados de Dorival, porém, não demonstraram pressa e sequer levaram perigo à meta dos donos da casa. A LDU ainda se manteve mais perigosa.

Aos 24, uma jogada parecida com a do primeiro gol deixou a LDU mais confortável na partida. Julio, ex-Santos, arrancou pelo meio e encontrou Ibarra, que estufou a rede de Rafael. A tensão tomou conta do time são-paulino, que parecia abatido e sofria rotineiramente com investidas de velocidade dos donos da casa. O zagueiro Beraldo tentou brecar uma delas e acabou lesionado.

Na volta do intervalo, Dorival trouxe um time mais preocupado com o ataque para diminuir o prejuízo. A LDU continuou na mesma sintonia, em busca de uma falha defensiva para guardar mais um. Julio aterrorizou a zaga tricolor. Em nada o São Paulo desta noite lembrou a equipe que venceu o e o San Lorenzo nas últimas semanas.

O São Paulo, de uma maneira geral, conseguiu equilibrar o jogo e tentou se utilizar da mesma estratégia da LDU de acelerar os lances na intermediária ofensiva. A dupla Lucas Moura e Calleri se esforçou para tal, mas a jogada teimava em não sair. Até que Luciano apareceu como fiel da balança e deu belo passe para Lucas Moura penetrar a grande área e descontar para a equipe tricolor.

Com o desconto no marcador, a LDU tentou buscar o terceiro gol. Rafael precisou agir para evitar o terceiro gol equatoriano. Diante do que foi o primeiro tempo, o São Paulo conseguiu reduzir os danos e mostrou que em casa tem condições de reverter o resultado.

O São Paulo retorna aos gramados no domingo, às 16h, em ao América-MG pelo Campeonato Brasileiro. O duelo de volta com a LDU está agendado para a próxima quinta-feira, às 19h, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA

LDU 2 x 1 SÃO PAULO

LDU – Domínguez; Quintero, Ricardo Adé, Facundo Rodríguez e Quiñónez; Piovi (Zambrano), Mauricio Martínez (Alvarado) e Sebastián González (Valverde); Jhojan Julio, Ibarra (Alzugaray) e Paolo Guerrero (José Angulo). Técnico: Luis Zubeldía.

SÃO PAULO – Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo (Alan Franco) e Welington; Gabriel Neves (Luan), Alisson (James Rodríguez), Rodrigo Nestor (Michel Araújo) e Wellington Rato (Luciano). Técnico: Dorival Júnior.

GOLS – Jhojan Julio, aos 2, Ibarra, aos 24 minutos do primeiro tempo; Lucas Moura, aos 34 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Sebastián González, Rafinha, Beraldo, Luan.

ÁRBITRO – Jhon Ospira (COL).

PÚBLICO E RENDA – Não divulgados.

LOCAL – Estádio Casa Blanca, em Quito.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Time do Al-Hilal que jogou na copa do mundo de clubes

Al-Hilal anuncia desistência da Supercopa Saudita após o Mundial para descansar seus jogadores

Presidente do Corinthians não pensa em demitir Dorival: ‘Está prestigiado’

TJMS abre inscrição de curso preparatório gratuito para adoção

Fujão: preso é flagrado tentando fugir por janela de hospital

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Adolescente de 13 anos desaparece e preocupa familiares em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

Rafinha chora ao anunciar a aposentadoria: ‘Hoje anuncio oficialmente o fim da minha carreira’

Lateral atuou no Bayern de Munique, Flamengo, Grêmio e São Paulo

Transparência

Prefeitura de Jardim contrata agência de publicidade por R$ 1 milhão

Ramal Propaganda LTDA foi a empresa vencedora da licitação

Política

Projeto vetado há 7 anos previa mensalidade de monitorados por tornozeleira em MS

Projetos foram vetados sob argumento de inconstitucionalidade

Brasil

Lula defende união de países da América do Sul para atuar contra “extremismos”

Declarações feitas pelo presidente brasileiro faz referência indireta a tarifas de Trump