Sampaio Corrêa goleia Avaí, deixa Z-4 e depende de suas forças para se manter na Série B
O Sampaio Corrêa dependerá apenas de suas próprias forças para se salvar do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, no jogo único que fechou a 37ª e penúltima rodada, acabou com um jejum de sete partidas sem vitória ao golear o Avaí, por 4 a 0, no estádio Castelão, em São Luís […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Sampaio Corrêa dependerá apenas de suas próprias forças para se salvar do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, no jogo único que fechou a 37ª e penúltima rodada, acabou com um jejum de sete partidas sem vitória ao golear o Avaí, por 4 a 0, no estádio Castelão, em São Luís (MA) e respirou contra a degola. Ytalo foi o nome da noite com dois gols.
Com o resultado, o Sampaio Corrêa foi aos 39 pontos e saiu da zona de rebaixamento, aparecendo na 15ª colocação. Chapecoense e Tombense, rivais nessa briga, têm 37. De qualquer forma, para não depender de nenhum outro resultado, o time maranhense precisará vencer o Sport, na última rodada, em duelo que será realizado no Recife (PE), no próximo sábado.
De outro lado, o Avaí apenas cumpre tabela nestes últimos jogos, após acabar com o risco de rebaixamento. Atualmente é o 13º colocado com 43 pontos, mas chegou à segunda partida sem vitória e na última rodada, recebe o Ituano, na Ressacada, em busca da reabilitação para uma despedida honrosa.
O jogo começou movimentado e o Avaí ficou com um jogador a menos em campo logo aos cinco minutos. Depois de um vacilo da defesa, Pimentinha invadiu a área e chutou para fora. Mas, depois de analisar as imagens no VAR, o árbitro expulsou o zagueiro Jonathan Costa por uma falta como último homem.
Com a maioridade numérica em campo, o Sampaio Corrêa foi para cima e ainda no primeiro tempo, marcou três gols, praticamente decretando a vitória. Abriu o placar aos 21 minutos, depois de um cruzamento na área. Ytalo cabeceou firme, Igor Bohn fez grande defesa, mas no rebote o camisa 23 não perdoou.
Já aos 32, foi a vez de Neto Paraíba deixar a sua marca. Após uma disputa na área, o volante levou melhor, limpou a marcação e bateu no cantinho, sem chances para o goleiro. Já nos acréscimos, aos 50, Ytalo marcou mais um. Depois de um cruzamento na área, a bola desviou a sobrou para o atacante completar para o gol, fechando o primeiro tempo em 3 a 0.
Na volta do intervalo, o jogo seguiu da mesma forma, com o Sampaio Corrêa em cima. Depois de quase ampliar logo no primeiro lance do segundo tempo, o quarto gol só foi sair aos 26 minutos. Patrick Allan recebeu, avançou em velocidade e da entrada da área, finalizou para o gol, mandando para o fundo da rede.
A partir daí, o Avaí até tentou responder, mas foi o Sampaio Corrêa que seguiu levando perigo ao gol adversário. Aos 34 minutos, Pimentinha fez bela jogada individual e mandou raspando
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 4 X 0 AVAÍ
SAMPAIO CORRÊA – Luiz Daniel; Lucas Mota, Ícaro, Rafael Jansen (Leonan) e Pará; Neto Paraíba (Robinho), Ferreira (Claudinei) e Eloir (Patrick Allan); Pimentinha, Ytalo (Getterson) e Vitinho. Técnico: Dejair Ferreira (interino).
AVAÍ – Igor Bohn; Thales Oleques, Jonathan Costa, Alan Costa e Bruno Cortez; Welligton (Gustavo Modesto), Rafael Gava e Giovanni (Jean Cléber); Andrey (Roberto), Gabriel Poveda (Xavier) e Jean Lucas (Felipinho). Técnico: Eduardo Barroca.
GOLS – Ytalo, aos 21 e aos 50, e Neto Paraíba, aos 32 minutos do primeiro tempo; Patrick Allan, aos 26 do segundo.
CARTÕES AMARELOS – Neto Paraíba e Rafael Jansen (Sampaio Corrêa) e Cortez, Felipinho, Jean Cléber, Roberto e Wellington (Avaí).
CARTÃO VERMELHO – Jonathan Costa (Avaí).
ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (GO).
RENDA – R$ 70.720,00.
PÚBLICO – 8.740 total.
LOCAL – Estádio Castelão, em São Luís (MA).
Notícias mais lidas agora
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
- Justiça marca audiência em ação que aponta fraude em contratação 3 vezes mais cara feita por Reinaldo
Últimas Notícias
Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
Homem descia do tobogã quando um adolescente que seguia logo atrás caiu na piscina com os pés nas costas dele
‘Gênios da matemática’ do Pantanal esperam arrecadar R$ 227 mil para Olimpíadas na Tailândia
Equipe criou vaquinha on-line com o sonho de disputar a Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras
“O que vocês vão fazer?”: Homem é detido após desobedecer ordens sobre não fumar em local fechado
Por desobediência, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Comunitária (DEPAC) CEPOL, após ter recebido voz de prisão
Selton Mello comenta cena final de ‘Ainda Estou Aqui’: ‘Uma das mais difíceis que fiz’
o ator interpreta o deputado Rubens Paiva
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.