Pular para o conteúdo
Esportes

Ruan Oliveira machuca o joelho na despedida e fica no Corinthians por mais 12 meses

Armador ficou apenas 13 minutos em campo até romper ligamentos do joelho. Ruan Oliveira já havia ficado mil dias em recuperação pela mesma lesão, mas em outra perna
Agência Estado -
Ruan Oliveira fez postagem nas redes sociais lamentando a nova lesão (Arquivo pessoal, Divulgação)
Ruan Oliveira fez postagem nas redes sociais lamentando a nova lesão (Arquivo pessoal, Divulgação)

Ruan Oliveira passará mais uma temporada no departamento médico do Corinthians. Depois de ficar por 2 anos no clube tratando de sérias lesões no joelho esquerdo, o meia ganhou confiança da diretoria até o fim do Brasileirão e, justamente na última rodada, quando se despediria do clube, acabou novamente rompendo os ligamentos, agora na perna direita, e renovará para fazer a recuperação.

“O Club Corinthians Paulista informa que na manhã desta sexta-feira, após exames e avaliações médicas, foi constatada ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho direito do atleta Ruan Oliveira. O meio-campista iniciará tratamento nos próximos dias em preparação para a intervenção cirúrgica, que acontecerá em janeiro de 2024”, informou o clube.

O armador chegou em 2019 saído do Metropolitano, de Santa Catarina, por empréstimo, e esperou quase 8 meses para estrear, já no do Brasileirão de 2020, diante do Atlético-MG. Assim, faria mais 3 partidas naquele ano até iniciar seu calvário de lesões no joelho.

Foram três cirurgias no joelho esquerdo, que o tiraram dos gramados por mais de mil dias. Então, com carências na armação no começo de 2023, o jogador ganhou chances. E até começou a aparecer com frequência na equipe, sobretudo na direção de Vanderlei Luxemburgo.

Ruan Oliveira voltaria ao time catarinense

Mesmo definido que o meia voltaria ao clube catarinense ao do atual vínculo, dia 31 de dezembro, Mano Menezes optou por sua utilização na despedida diante do Coritiba, quarta-feira –não tinha Renato Augusto, Giuliano e Matias Rojas. Assim, Ruan Oliveira entrou na segunda etapa na vaga de Bruno Méndez e acabou sofrendo a lesão somente 13 minutos após entrar. Ficou com a perna presa em uma dividida.

Então, o jogador ficou sentado no gramado, já prevendo o pior. Saiu no carro maca, chorando muito. E a desconfiança acabou confirmada após exames médicos. Dessa forma, fará cirurgia novamente. Ele postou uma foto cabisbaixo do momento do lance em suas redes sociais e escreveu: “Que seja feita a sua vontade”. Recebeu inúmeras mensagens de apoio, de amigos, familiares e companheiros do clube.

Como a lei prevê que atletas em recuperação de graves lesões permaneçam no atual clube, como já ocorre com o volante Paulinho, no Corinthians, Ruan Oliveira deve renovar por mais 12 meses, já que deve ficar ao menos 8 em reabilitação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bolsonaro

Bolsonaro diz que Pix é criação própria e se coloca para negociar com Trump

Estágio

IEL abre 284 vagas para estágio em Mato Grosso do Sul

BR-163

ANTT autoriza novo trecho e duplicação da BR-163 em Campo Grande será de 8,1 km

‘Vampetaço’: ensaio nu de Vampeta salvou cinema de quase 100 anos; entenda a origem do meme

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

Carga de cigarros contrabandeados avaliada em R$ 500 mil é apreendida em Campo Grande

Últimas Notícias

Política

Ao lado de Nelsinho e Tereza, Marcos Pontes e mais integram comissão aos EUA

Viagem foi definida como CTEUA (Comissão Temporária Externa para interlocução sobre as relações econômicas bilaterais com os EUA)

Cotidiano

Empresa paulista vai restaurar 466 hectares de mata nativa em MS

A Cesp (Companhia Energética de São Paulo) anunciou que irá plantar 767 mil mudas em Anaurilândia e Bataguassu

Polícia

Detalhe revela que marido de Vanessa estava com celular e notebook não encontrados pela polícia

Acusação vai pedir para que João responda por fraude processual por sumir com eletrônicos após matar e atear fogo na esposa e na filha

Polícia

Paraguai expulsa brasileiro procurado por homicídio doloso e tráfico de drogas

Criminoso foi capturado em Pedro Juan Caballero