Realizado em Bonito, Brasil Ride deve reunir 1,5 mil ciclistas ao longo do feriado

Prometendo reunir mais de 1,5 mil ciclistas, o Brasil Ride – Gravel Race será realizado durante o feriado prolongado da Independência, entre os dias 6 e 9 de setembro, em Bonito. É o segundo ano consecutivo que o município recebe as provas.
O Brasil Ride é conhecido por seu stage race (corrida por etapas). Isto é, os competidores poderão desfrutar dos 163 quilômetros em um cenário único, em contato com a natureza, e o percurso pode ser concluído em três dias.
As categorias etárias vão desde a classe juvenil (15 anos) até a máster 2 (mais de 65 anos), nas modalidades mountain bike, gravel (bicicleta mais leve que MTB e pronta para encarar asfalto, terra e cascalhos) e sport. Haverá ainda provas de e-MTB (bicicleta com motor elétrico).
Aos que preferem finalizar a prova em apenas um dia, o evento contará com desafios na categoria tour (15 km) e kids (1 km).
Além do viés competitivo, haverá programação pensada para os atletas-turistas, com passeios turísticos, envoltos por águas cristalinas, cachoeiras, grutas e trilhas.
Os participantes poderão apreciar, por exemplo, o Parque Nacional da Serra da Bodoquena e parques aquáticos.
Apesar de sediar as provas da franquia pelo segundo ano seguido, Bonito foi escolhida em 2023 para ser palco da primeira corrida por etapas no estilo gravel.