Sem Endrick e Vitor Roque, mas com Andrey Santos, o técnico Ramon Menezes anunciou no início da tarde desta sexta-feira (28) a com 21 convocados para a Copa do Mundo Sub-20, que será disputada a partir do próximo mês, na Argentina.

A ausência dos craques de e Athletico Paranaense já era esperada, uma vez que os clubes alertaram que não iriam liberar os jogadores.

Isso porque, apesar de ser uma competição oficial da Fifa, a entidade que comanda o futebol mundial não obriga que os clubes liberem seus jogadores para o Sub-20. O técnico Ramon Menezes tinha a intenção de contar com os jogadores, mas teve de se resignar.

“Perde todo mundo, na verdade. Perde a Seleção, perde o clube e perde o atleta. Mas a gente tem que ser inteligente e entender o lado do clube”, disse, logo após anunciar a lista de convocados

Apesar disso, o treinador se disse confiante para a disputa. “Gostaríamos que estivessem todos à disposição, mas para não ter nenhuma desconvocação, nós fizemos esta convocação. Estamos muito felizes com o que a gente tem”, garantiu.

Brasil encara Itália, República Dominicana e Nigéria na Copa Sub-20

A Sub-20 começa em 20 de maio, e o Brasil estreia no dia seguinte, diante da Itália. Assim, a seleção está no Grupo D, que tem ainda República Dominicana e Nigéria.

Inicialmente, a competição estava prevista para ser disputada na Indonésia, mas a Fifa retirou a sede do país asiático e transferiu para a Argentina no início deste mês. Os argentinos, que não haviam se classificado para a competição, acabaram herdando a vaga de país-sede.

O torneio será disputado por 24 seleções, que foram divididas em 6 grupos. Dessa forma, o regulamento prevê que os dois melhores de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados, avancem para as oitavas de final. A decisão acontece em 11 de junho.

Confira os convocados:

GOLEIROS

Mycael – Athletico-PR

Kaíque – Palmeiras

Kauã Santos – Flamengo

LATERAIS

Arthur – América-MG

Andre Dhominique – Bahia

Kaiki Bruno – Cruzeiro

ZAGUEIROS

Kaiky Fernandes – Almería

Michel – Palmeiras

Robert Renan – Zenit

MEIAS

Marlon Gomes – Vasco

Andrey – Vasco

Guilherme Biro – Corinthians

Ronald – Grêmio

ATACANTES

Marcos Leonardo – Santos

Giovani – Palmeiras

Matheus Martins – Watford

Matheus Nascimento – Botafogo

Sávio – PSV

Kevin – Palmeiras

Giovane – Corinthians

Pedrinho – Corinthians