Depois de comandar a Seleção Brasileira principal na derrota por 2 a 1 para o Marrocos, o técnico Ramon Menezes voltou ao trabalho no Sub-20. Ele divulgou, nesta sexta-feira (31), a lista de convocados para 3 amistosos da Seleção de Base entre os dias 15 e 27 de abril, na Espanha.

O grupo conta, em sua maioria, com jogadores campeões do Sul-Americano Sub-20, disputado entre o final de janeiro e o início de fevereiro. Porém, tem atletas que não estavam na campanha.

Ausentes no título porque não foram liberados por seus clubes para disputar o torneio continental, Endrick e Giovani, do Palmeiras, Marcos Leonardo, do Santos, e Beraldo, do , foram convocados. Ainda não se sabe se, dessa vez, serão liberados, pois o período dos amistosos coincidirá com datas de jogos do Brasileirão, Libertadores e Sul-Americana.

Outro nome fora do Sul-Americano na é o zagueiro Michel, do Palmeiras. Ele estava na lista para disputar o torneio em janeiro, mas foi cortado e se machucou. O lateral-direito Vinícius Tobias, ex-Internacional e hoje no Real Madrid, e o zagueiro Kaiky Melo, do Almería, também são novidades em relação ao grupo campeão.

Ramon chama 5 jogadores convocados para o jogo contra Marrocos

Cinco dos atletas chamados para a série de amistosos estiveram com Ramon na Seleção principal no final de semana passado, contra o Marrocos: o goleiro Mycael (Athletico-PR), o lateral-direito Arthur (América-MG), o zagueiro Robert Renan (Zenit), o volante Andrey Santos (Vasco) e o atacante Vitor Roque (Athletico-PR).

Apenas os dois últimos entraram em campo. Assim, Andrey começou como titular e Roque entrou no segundo tempo, tornando-se o jogador mais jovem a defender a seleção desde Ronaldo Fenômeno.

Assim, os adversários da Seleção Brasileira Sub-20 na Espanha, mais precisamente na cidade de Jerez de la Frontera, em Andaluzia, serão República Dominicana, Iraque e Usbequistão ou Senegal. Todas as equipes estarão na do Mundo Sub-20, entre 20 de maio e 11 de junho.

A Indonésia seria o país-sede do torneio, mas perdeu a posição após figuras públicas e movimentos islâmicos conservadores se oporem à presença da seleção de no país. Porém, a Fifa ainda não definiu a nação substituta.

Confira a lista completa dos convocados:

Goleiros: Mycael (Athletico-PR), Kaique (Palmeiras) e Kauã Santos (Flamengo).

Laterais: Arthur (América-MG), Vinícius Tobias (Real Madrid), Patryck Lanza (São Paulo) e Kaiki Bruno (Cruzeiro).

Zagueiros: Kaiky Melo (Almería), Michel (Palmeiras), Robert Renan (Zenit) e Beraldo (São Paulo).

Meio-campistas: Marlon Gomes (Vasco), Andrey (Vasco), Alexsander (Fluminense), Luís Guilherme (Palmeiras) e Ronald (Grêmio).

Atacantes: Marcos Leonardo (Santos), Giovani (Palmeiras), Endrick (Palmeiras), Vitor Roque (Athletico-PR), Guilherme Biro (Corinthians), Giovane (Corinthians) e Pedrinho (Corinthians).

Saiba Mais