Percurso da Maratona de Campo Grande passará por pontos turísticos da cidade

A prova será realizada no dia 2 de julho.
| 22/06/2023
- 15:52
Percurso da Maratona de Campo Grande passará por pontos turísticos da cidade
(Foto: Divulgação / Governo de MS)

A Maratona de Campo Grande terá percurso desenvolvido para contemplar os pontos turísticos de Campo Grande e, dessa forma, mostrar as belezas da capital sul-mato-grossense. A prova será realizada no dia 2 de julho.

Com largada dos altos da Avenida Afonso Pena, a prova mais longa, de 42 quilômetros e 195 metros, tem percurso que contemplará locais históricos e turísticos como o Aquário do Pantanal, a Rua 14 de Julho, o Horto Florestal e o Parque dos Poderes, além Praça Esportiva Belmar Fidalgo, tradicional espaço para práticas esportivas, e a Câmara Municipal.

A organizadora da prova, Kassilene Cardadeiro, explica o percurso da maratona. “O percurso da Maratona de Campo Grande mostra as belezas da cidade. Ele vai largar de uma área nobre, nos altos da Avenida Afonso Pena, muito arborizada, ao lado do Parque das Nações Indígenas, um dos maiores parques da América do Sul, aí vai descer a Afonso Pena, passar pela Euclides da Cunha, que é uma região que tem bares, restaurantes, lojas, descer a Rua Cândido Mariano, que pega o centro antigo, passar pela 14 de Julho, que está toda revitalizada, depois pela área do córrego da Avenida Ernesto Geisel, pela Fernando Corrêa da Costa, pelo Horto Florestal, que é uma região também belíssima, voltar e adentrar o Parque dos Poderes, que é considerado a casa dos corredores da capital, onde se vê quatis, araras, mutuns, tucanos, antas”.

 

Na primeira edição, realizada em 2022, o evento recebeu cerca de 32% de visitantes de outras cidades e até mesmo de outros estados brasileiros, público esse que movimentou a rede hoteleira, bares, restaurantes e meios de transportes da Capital. Neste ano, a expectativa é de dobrar o número de inscritos, atraindo 2 mil corredores e mais de 7 mil pessoas nos três dias de evento.

Sobre a prova

A Maratona de Campo Grande será realizada no dia 2 de julho, com largada e chegada na Cidade da Maratona, nos altos da Afonso Pena, e percurso pelas ruas da Capital. A prova terá, além da maratona que carrega no nome, percursos de 7 km, 21 km e o kids, para crianças de 3 a 13 anos. Além das provas, haverá outras programações na Cidade da Maratona, de 30 de junho a 2 de julho, como shows, palestras e atrações culturais com entrada franca. Na primeira edição foram mais de mil participantes, e para 2023 a expectativa é de 2 mil corredores em todas as modalidades e cerca de 7 mil pessoas circulando pelo evento. Haverá distribuição de cerca de R$ 11 mil reais em dinheiro + troféus e medalhas para todos os participantes. As inscrições estão no quarto e último lote e as vagas são limitadas.

Mais informações pelo Instagram @maratonacampogrande. Inscrições, mapas de altimetria e demais detalhes pelo site: www.maratonadecampogrande.com.br.

 

Veja também

Clube se tornou projeto social focado nas categorias de base em 2014 e se profissionalizou em 2021

Últimas notícias