Peões sul-mato-grossenses se enfrentam em mundial de rodeio nos Estados Unidos

Vale lembrar que outros 16 brasileiros foram convocados para a PBR Team Series 2023

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Jose-Vitor-Leme-com-a-taca-de-Campeao-Mundial-da-PBR-em-2021-PBR-Andy-Watson-1-1
Jose Vitor Leme is crowned the PBR World Champion during the fifth round of the PBR World Finals Unleash The Beast in Las Vegas, NV. Photo by Andy Watson / Bull Stock Media

José Vitor Leme e Wingson Henrique da Silva são os representantes sul-mato-grossenses dentro da segunda temporada da Professional Bull Riders: Team Series. Campeonato paralelo da PBR, onde a montaria ocorre por equipes.

A estreia ocorreu nesta segunda-feira (24), em Cheyenne, Wyoming (EUA).

De Ribas do Rio Pardo, José Vitor é bicampeão individual da PBR, mas busca seu primeiro campeonato na competição de times, lançada em 2022. Ele lidera o Austin Gamblers, que enfrentará o Kansas City Outlaws na estreia.

Do outro lado da disputa, está o naviraiense Wingson, que faz parte do Kansas City Outlaws. Wingson busca o primero lugar da competição com sua equipe e o MVP (atleta mais valorizado), que possui premiação de US$ 100 mil.

Vale lembrar que outros 16 brasileiros foram convocados para a PBR Team Series 2023, que conta com oito times e dez etapas em dois dias seguidos de confrontos.

A competição ocorre entre cinco peões de cada equipe, que se enfrentam o time que terminar com a maior pontuação vence a partida. As regras são as mesas já tradicionais da PBR, o peão deve aguentar 8 segundos no animal para receber uma pontuação.