Palmeiras ratifica vaga nas oitavas da Copa do Brasil com empate em Uberlândia
Como era previsível, o Palmeiras está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Garantiu de fato a vaga na noite desta quarta-feira ao empatar com o Tombense por 1 a 1, em Uberlândia, em um jogo em que criou muitas chances de gol, mas não matou o jogo e foi surpreendido no final. Porém, […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Como era previsível, o Palmeiras está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Garantiu de fato a vaga na noite desta quarta-feira ao empatar com o Tombense por 1 a 1, em Uberlândia, em um jogo em que criou muitas chances de gol, mas não matou o jogo e foi surpreendido no final. Porém, na realidade, o time alviverde já entrou em campo virtualmente classificado, pois havia vencido a partida de ida, no Allianz Parque, por 4 a 2, vantagem considerável diante de um adversário inferior.
Abel Ferreira novamente preservou alguns jogadores. Desta vez, os escolhidos entre os que tinham condição de jogo foram o zagueiro Gustavo Gómez, os meio-campistas Zé Rafael e Gabriel Menino, e o atacante Dudu. Além disso, Artur não pôde atuar por já ter defendido o Red Bull Bragantino na Copa do Brasil, Atuesta está lesionado e Bruno Tabata e Raphael Veiga estão em recuperação. Rony e Piquerez ficaram no banco até os 25 minutos do segundo tempo.
O Tombense também poupou vários atletas, que ficaram na cidade de Tombos – os dirigentes do clube, sem poder jogar na sede, pois o estádio não atende às exigências, optaram por levar a partida para Uberlândia, onde há um bom número de palmeirenses, de olho na renda -, uma vez que a meta principal da equipe é a Série B do Campeonato Brasileiro.
O time mineiro não acreditava muito na possibilidade de reverter a situação e levou apenas 12 minutos para perceber que não daria mesmo. Foi o tempo que o Palmeiras precisou para abrir o placar com Breno Lopes, que recebeu livre de marcação na pequena área bola cruzada por Giovani, que fizera boa jogada pela direita, e só teve o trabalho de tocar para as redes.
O gol foi apenas reflexo do domínio do Palmeiras, que tinha a bola a maior parte do tempo, construía jogadas e estava rondando constantemente a área do Tombense. O time mineiro até tentava algumas bolas esticadas e, vez ou outra, uma penetração tocando a bola, mas faltava eficiência.
Com fácil domínio das ações, o Palmeiras não precisou de muito esforço para criar mais algumas chances, três delas com Flaco López, uma com Breno Lopes e uma com Vanderlan, mas não ampliou o marcador na primeira etapa.
O jogo não mudou na etapa final. O Palmeiras seguiu dominando, e empilhando chances de gol. A pontaria, porém, estava ruim. A diferença é que pelo menos o goleiro Weverton teve trabalho, pouco, em algumas bolas cruzadas pelo voluntarioso time do Tombense.
Abel Ferreira, então, aproveitou para dar ritmo a Rony, que está voltando após uma cirurgia, e também a Piquerez.
As oportunidades perdidas e o placar magro – Luiz Guilherme até marcou após cruzamento de Rony, mas o gol foi anulado porque o VAR constatou que Rony estava impedido no início da jogada – custaram caro ao Palmeiras. Aos 40 minutos o Tombense empatou: Fabinho falhou ao perder uma bola, Alex Sandro aproveitou e chutou no canto de Weverton. Nada traumático, porém.
O Palmeiras volta a campo sábado, para o clássico com o Corinthians no Allianz Parque, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro. O Tombense também joga sábado, mas pela Série B. Às 18h15, recebe o Atlético-GO.
FICHA TÉCNICA
TOMBENSE 1 X 1 PALMEIRAS
TOMBENSE – Felipe Garcia; Kevin (Pierre), Wesley, Augusto e Guilherme Santos; Zé Vitor (Luiz Felipe), Elton e Matheus Frizzo (Patrício Gregório); Jáderson (Luiz Fernando), Marcelinho e Alex Sandro. Técnico: Marcelo Chamusca.
PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Vanderlan (Piquerez); Fabinho, Richard Ríos (Gabriel Menino) e Jhon Jhon (Luiz Guilherme); Giovani (Mayke), Breno Lopes e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira.
GOLS – Breno Lopes, aos 12 minutos do primeiro tempo. Alex Sandro, aos 40 do segundo.
ÁRBITRO – Ramon Abatti Abel (SC).
CARTÕES AMARELOS – Elton.
PÚbLICO e renda – Não divulgados.
LOCAL – Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.