Palmeiras e Boca Juniors decidem nesta quinta-feira (5), a partida de volta da fase semifinal da Copa Libertadores da América de futebol. O confronto acontece às 20h30 (horário de Mato Grosso do Sul), no Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP). 

Na primeira partida, o confronto terminou em empate por 0 a 0. Assim, quem vencer a partida de hoje estará classificado, e caso igualem novamente o placar, a decisão vai para os pênaltis. Quem passar, enfrentará o Fluminense na grande final, que venceu o Internacional de Porto Alegre nessa quarta (4), por 2 a 1.

Lutando pelo tetracampeonato da América, e o terceiro na era Abel Ferreira, o Palmeiras conta com o histórico recente deste elenco e com o apoio da torcida no Allianz Parque. Para chegar até a semifinal, o verdão eliminou o Atlético-MG e o Deportivo Pereira da Colômbia. Caso conquiste o tetra, o alviverde será a equipe brasileira com mais conquistas continentais, superando Grêmio, Flamengo e São Paulo que possuem três títulos.

Já o Boca Juniors, sonha com sua sétima Copa Libertadores. A equipe argentina chega ao Brasil pressionada por ainda não ter feito gols na fase mata-mata do torneio, e também pela derrota em casa no último fim de semana, para o rival River Plate. Para chegar até esta fase, os xeneizes passaram pelo Nacional do Uruguai e pelo Racing da Argentina.

Provável Escalação

O Palmeiras deve ir a campo com: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke (Luís Guilherme ou Endrick), Artur e Rony.

Já o Boca Juniors deve começar com: Romero; Advíncula, Nicolás Figal, Marcos Rojo e Fabra; Medina, Pol Fernández, Equi Fernández e Barco; Merentiel e Cavani.

Onde assistir

A partida terá transmissão ao vivo da ESPN e do serviço de streaming Star+. A partida também será narrada pela Rádio Brasil.