O de Campo Grande venceu o Operário-PR por 1 a 0 em partida válida pela primeira fase da , na noite desta quarta-feira (01) no estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas. Mesmo o Fantasma com um volume maior de jogo, o goleiro Vitor fez uma bela atuação e o Galo da Capital saiu classificado.

Vice colocado do Paranaense, o Operário-PR veio de uma vitória por 3 a 0 em cima do Coritiba, jogando em casa, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). Já a equipe de Campo Grande vinha de uma amarga desclassificação nos pênaltis contra o Tocantinópolis, pela Copa Verde, no estádio João Ribeiro, no Tocantins.

Após uma bobeira da equipe de Ponta Grossa, a bola sobrou para atacante Johnny que marcou o gol da vitória. Com duas expulsões, uma para cada lado, o Fantasma ainda tentou mas não conseguiu empatar. O meio de campo do Galo, Felipe Chaves, foi expulso ao fazer falta em um ataque perigoso e já no final da partida, Índio foi expulso do outro lado

Quase 4 mil torcedores compareceram ao Jacques da Luz, com renda de R$ 52 mil. Com a vitória, o alvinegro campo-grandense fatura premiação de R$ 900 mil. Agora o Operário enfrenta o CRB de Alagoas, em Maceió, com data ainda a ser marcada neste mês de março. A última vez que o Operário passou a primeira fase da Copa do Brasil foi em 1990.

O Operário viaja agora para , onde enfrenta o time da casa no próximo domingo (05), pelo Estadual. Nesta quarta, ainda pelo estadual, o Novo venceu o por 3 a 0, em Sidrolândia e Ivinhema e Operário Caarapoense empataram em 1 a 1.

Saiba Mais