A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou os grupos que irão disputar o da Série D, 2023. Com o título de campéão sul-mato-grossense em 2022, o Operário automaticamente tem direito a disputar o da Série D, Copa do Brasil e Copa Verde.

O Galo de Campo Grande está no grupo A 7, junto com XV de Piracicaba, Maringá, FC Cascavel, CRAC, Ferroviária, Patrocinense e Inter de Limeira. No grupo estão equipes que disputam a série A do Paulistão, como a Ferroviária e Inter de Limeira. O XV de Piracicaba atualmente está na A2 do Paulistão e briga pelo acesso.

A Patrocinense joga a primeira divisão do Campeonato Mineiro, o Maringá e o FC Cascavel, a primeira divisão do Paranaense e o CRAC-GO também está na primeira divisão, do Goiano. Na tabela no site da CBF consta que a primeira partida do Operário será contra a Ferroviária, fora de casa, com data ainda a ser confirmada.

As quatro melhores equipes de cada grupo se classificam para a segunda fase, em um total de 32 equipes. Os times se enfrentam em confrontos eliminatórios (oitavas, quartas, semifinais e final), com jogos de ida e volta, até a definição do campeão e do acesso à Série C de 2024.

O Galo vem de uma vitória contra o Operário-PR, na última quarta-feira (01) e viajou para onde enfrenta o time da casa no próximo domingo (05).

Confira os grupos:

Grupo A1

Princesa
Nacional
Humaitá
São Francisco
São Raimundo-RR
Trem
Tuna Luso

Grupo A2

Ferroviário
Fluminense-PI
Parnahyba
Tocantinópolis
Caucaia
Cordino
Maranhão
Atlético Cearense

Grupo A3

Nacional
Potiguar
Globo
Sousa
Santa Cruz
Iguatu
Pacajus
Campinense

Grupo A4

Bahia de Feira
Sergipe
Falcon
Retrô
Jacuipense
ASA
Cruzeiro-AL
Atlético de Alagoinhas

Grupo A5

Brasiliense
Ceilândia
União Rondonópolis-MT
Operário-MT
Iporá-GO
Interporto-TO
Anápolis-GO
Real Ariquemes-RO

Grupo A6

Nova Iguaçu
Athletic
Democrata GV
Santo André
Portuguesa
Real Noroeste
Vitória-ES
Resende

Grupo A7

XV de Piracicaba
Maringá
FC Cascavel
CRAC
Ferroviária
Operário-MS
Patrocinense
Inter de Limeira

Grupo A8

Aimoré
Hercílio Luz
Sãojoseense
Caxias
Novo Hamburgo
Camboriú
Concórdia
Brasil de Pelotas

Saiba Mais