A delegação do Operário Futebol Clube chegou na madrugada desta terça-feira (14) a Maceió, onde enfrenta o CRB-AL pela segunda fase da , nesta quarta-feira (15). O confronto no Estádio Rei Pelé está marcado para as 18h30 pelo horário do MS, com transmissão confirmada somente pelo canal Premiere.

A partida vale vaga na terceira fase e mais R$ 2,1 milhões no cofre do classificado. O time campo-grandense acumula R$ 1,65 milhão pelas duas fases iniciais. O vencedor avança e, no caso de empate no tempo regulamentar, a disputa termina nos pênaltis. volta a enfrentar o CRB-AL após 43 anos, agora pela Copa do Brasil.

Antes do embarque em , o discurso do treinador alvinegro foi otimista. “Estamos levando na bagagem muita fé, confiança, esperança e o sonho de conquistarmos um grande resultado e passarmos de fase novamente na Copa do Brasil. Fácil não vai ser, sabemos disso, mas com a dedicação do grupo e o esforço de todos, vamos fazer de tudo para trazer essa classificação para o Operário”, afirmou Celso Rodrigues.

Técnico Celso Rodrigues durante o embarque da equipe ao lado do Presidente do Operário, Nelson Antônio da Silva (Foto: Divulgação / Operário F.C)

O mandatário do Operário, presidente Nelson Antônio da Silva, seguiu o mesmo pensamento e aposta em mais uma conquista do Galo. “A expectativa é a melhor possível. Nossos atletas estão preparados para fazer bonito como fizeram contra o Operário de Ponta Grossa em Campo Grande. Sabemos que o CRB está bem nas competições que disputa, mas na Copa do Brasil as condições são iguais para os dois lados e, no caso de empate, ainda temos a situação dos pênaltis. O time está em Alagoas para buscar a classificação”, disse. O dirigente viaja nesta quarta cedo para Maceió, acompanhado do ex-presidente Estevão Petrallás para acompanhar a partida in loco.

Elenco focado

O capitão Márcio Luiz também leva otimismo e confiança em mais uma vitória do Operário. “Estou bem fisicamente, estou 100% para esse grande jogo. Sabemos que será um jogo muito difícil, como foi o jogo contra o Operário Ferroviário aqui em casa, o CRB é muito forte, está em divisão acima de nós, estamos esperançosos, e vamos fazer o nosso trabalho, já joguei lá e sei que a torcida deles jogam juntos. Estamos focados em ganhar lá no Rei Pelé, mesmo respeitando o adversário, mas vamos em busca da vitória e continuar escrevendo a nossa história aqui no Operário”, finaliza o Zagueiro Operariano.

Entre os jogadores que vinham sendo aproveitados pelo técnico Celso Rodrigues, o desfalque é Felipe Chaves. O zagueiro foi expulso na vitória sobre o Operário Ferroviário-PR por 1 a 0 que valeu a classificação e cumpre automática. Outro que não viajou é o atacante Alfredo, ainda no Departamento Médico se recuperando de uma pequena lesão.

Jogadores para essa partida na Copa do Brasil

Vitor Prada, Zanette, Travassos, Hugo, Marcio Luiz, Marcos Danilo, Jadson, Andrei Alba, Abuda, Fernandinho, Tony Junior, Diogo, Kaique, Lucão, Jefferson Reis, Leomir, Sato e Johnny.