O Operário enfrenta o Clube de Regatas do Brasil, de Alagoas, nesta quarta-feira (15), pela do Brasil. O Galo busca na casa do adversário a vaga para a próxima fase e ainda embolsar R$ 2,1 milhões.

A partida está marcada para as 18h30 (horário de Mato Grosso do Sul), com transmissão ao vivo pelo canal fechado Premiere, no Estádio Rei Pelé. Na última fase, o Galo eliminou o seu xará Operário de Ponta Grossa (PR), por 1 a 0, no Jacques da Luz, em Campo Grande.

O Operário já acumula R$ 1,65 milhão pelas duas fases iniciais e pode embolsar ainda mais com uma vitória sobre o CBR. O vencedor avança e, no caso de empate no tempo regulamentar, a disputa termina nos pênaltis.

O Galo chega nesta fase da competição pela segunda vez na história. Em 1990, o time campo-grandense venceu o Mixto (MT) na 1ª fase, mas foi eliminado pelo (GO). Operário e CRB voltam a se enfrentar após 43 anos.

O último e único jogo entre os clubes aconteceu pela do Brasileiro, em 1980, que terminou com a vitória do Galo em 3 a 1, no Estádio Rei Pelé. O Operário levou Vitor Prada, Zanette, Travassos, Hugo, Marcio Luiz, Marcos Danilo, Jadson, Andrei Alba, Abuda, Fernandinho, Tony Junior, Diogo, Kaique, Lucão, Jefferson Reis, Leomir, Sato e Johnny para Maceió.