Pular para o conteúdo
Esportes

Neymar diz estar bem, vê Diniz reinventando futebol e alfineta Campeonato Francês

Atacante falou do retorno aos gramados após ‘aposentadoria’ da Seleção Brasileira. Neymar deve estar em campo nesta sexta-feira em estreia nas Eliminatórias
Agência Estado -
Neymar acena para torcedores em Belém, onde o Brasil encara a Bolívia pelas Eliminatórias (Vitor Silva, CBF)
Neymar acena para torcedores em Belém, onde o Brasil encara a Bolívia pelas Eliminatórias (Vitor Silva, CBF)

Depois de mais de 270 dias afastado da Seleção Brasileira, Neymar falou. Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (7), o craque falou de sua condição física após longo período afastado por lesão, admitiu que sentiu saudades de estar na e explicou como vê o trabalho de Fernando Diniz reinventando o futebol.

Os problemas físicos de 2023 começaram em fevereiro. Ainda pelo PSG, o atacante sofreu uma entrada em um jogo e acabou tendo problema no tornozelo direito. Então, após exames e uma tentativa de tratamento convencional, o jogador teve que passar por cirurgia e ficou fora de ação por mais de 5 meses.

Já em seu novo clube, o Al-Hilal, o brasileiro teve problemas no músculo femoral da perna direita e Jorge Jesus, treinador do clube saudita, comentou em coletiva que não entendia como uma atleta lesionado serviria sua Seleção. Assim, nesta quinta-feira, fez questão de explicar que está pronto para o jogo.

“Não lembro das palavras do (Jorge) Jesus. Mas acho que ele disse na intenção de preservar o jogador. Estou bem fisicamente e não é a primeira vez que sou convocado desta forma (vindo de lesão). Eu estava pronto para jogar a última partida pelo Al-Hilal, mas acabei sofrendo uma pancada no último treino antes do jogo e fui preservado pelo Jesus para poder jogar pela Seleção”, explicou Neymar ao falar de sua questão física.

Neymar serviu a Seleção pela última vez contra a Croácia

A última vez que Neymar esteve com a Seleção Brasileira foi no duelo pelas quartas de final da do Catar, contra a Croácia. Assim, depois da derrota nas penalidades mais de 270 dias se passaram e Neymar viveu momentos diferentes.

Após não conseguir conquistar o título mundial pela terceira vez em sua carreira, o craque brasileiro admitiu que pensou em não jogar mais pela equipe. Contudo, explicou que a saudade bateu muito forte e a volta foi a única opção.

“Tu já saiu de casa? Sentiu saudade? Eu também. São 13 anos de Seleção e eu sei que uma hora vai acabar. Naquele momento (que falei que não voltava) era o que eu pensava. Eu não fico fazendo joguinho. Eu senti saudade e me coloquei à disposição. Depois de muita pressão da família, dos amigos, eu quis voltar e estou aqui porque quero estar aqui e disputar mais uma Copa do Mundo. Vi com eles (família e amigos) que vale a pena estar aqui com a Seleção”, explicou de forma direta o jogador.

Time passou por transformações

Dessa forma, o retorno de Neymar acontece em um cenário diferente. Depois da eliminação para a Croácia, Tite deixou o comando da equipe. Então, em 2023, o jogador teve a lesão no tornozelo defendendo o PSG e teve que passar pela cirurgia que o deixou fora de ação por mais de 5 meses.

Atacante Neymar falou sobre retorno à Seleção e do seu atual momento (Vitor Silva, CBF)
Atacante Neymar falou sobre retorno à Seleção e do seu atual momento (Vitor Silva, CBF)

Neste meio tempo, a Seleção Brasileira teve Ramon Menezes como treinador interino em amistosos e Fernando Diniz assumiu o comando da equipe nacional pelo próximo ano. Assim, sobre o trabalho com o novo técnico do Brasil, o jogador foi direto e ressaltou o que salta aos olhos.

“Acho que o trabalho do Diniz é completamente diferente do que já presenciei. A maioria dos treinadores que eu já tive eram parecidos, faziam basicamente a mesma coisa, e ele quer reinventar o futebol. Eu converso com Marquinhos, Casemiro e ele perguntou o que a gente tinha achado do treino e eu falei que tinha sido muito diferente”, explicou Neymar após dois treinos com o novo técnico.

“Eu o conheci há pouco tempo. Tive dois ou três contatos com ele Mas ele é um cara muito diferente porque ele se preocupa com o atleta fora de campo. Ele já falou diversas vezes que se preocupa se a gente está feliz, porque feliz a gente vai render em campo. Ele se preocupa com detalhes que parecem não fazer diferença em campo, mas fazem”, completou Neymar.

A estreia de Fernando Diniz e a provável volta do atacante com a Seleção Brasileira acontece nesta sexta-feira (8), no estádio Mangueirão. Então, o time abrirá sua participação nas Eliminatórias Sul-Americanas contra a Bolívia, às 20h45 (de MS).

Sauditão melhor que o Francês?

Pela primeira vez, de maneira pública, Neymar comentou sobre sua ida para o Al-Hilal. Depois de 6 anos no PSG, o atacante aceitou uma proposta milionária do clube saudita e fechou um contrato de 2 anos. Questionado sobre a troca de clube, o jogador valorizou o campeonato nacional colocando em dúvida a qualidade que tinha o torneio nacional da França.

“Te garanto que o futebol lá é o mesmo. A bola é redonda, tem gol e pelos nomes que foram para lá eu não sei se está melhor que o Campeonato Francês. Mas o principal é que a cabeça está boa, eu estou feliz. O treinamento lá é intenso, a sede de ganhar minha e dos meus companheiros é imensa. Todo mundo falava a mesma coisa, que é um campeonato bem mais fraco, quando eu fui para o campeonato francês e foi o lugar que eu mais apanhei na minha vida. Tenho muita vontade de conquistar títulos pelo Al-Hilal”, finalizou o atleta.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Vampetaço

“Uma honra”, diz Vampeta sobre meme em protesto contra Trump

Brasil não tem que pedir licença, diz Lucas de Lima sobre EUA investigarem o Pix

Irmãos de 4 e 12 anos são resgatados após mãe sair para beber e os abandonar em MS

defensoria pública

Defensoria recorre ao STF para garantir tratamento gratuito de paciente psiquiátrica em MS

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

cpi hospitais

Lamentável, diz Pedrossian Neto sobre Trump investigar o Brasil comercialmente

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

O Alviverde saiu na frente com um gol de Facundo Torres, mas Chico da Costa empatou a partida para o Mirassol

Política

‘Tem que ser tratado com diplomacia’, diz Zé Teixeira sobre suspensão de carne para os EUA

Deputado diz que os americanos precisam dos produtos brasileiros e acredita que a situação será resolvida

Esportes

Liderada por Kerolin, seleção goleia Bolívia na Copa América

Agora o Brasil folga na próxima rodada, e volta a entrar em ação pela competição apenas na terça-feira

Polícia

Homem é executado na fronteira de MS e polícia faz buscas por suspeitos

Crime aconteceu na noite desta quarta-feira, em Pedro Juan Caballero