Mesmo fora do nacional, MS conhece os campeões do futsal dos Jogos Escolares da Juventude

COB excluiu futsal dos Jogos da Juventude

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
futsal
Competição aconteceu em Campo Grande (Foto: Lucas Castro/ Fundesporte)

Amambai e Corumbá foram os destaques no pódio do futsal nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, na faixa etária de 15 a 17 anos, ficando com o título nos gêneros feminino e masculino da primeira divisão, respectivamente.

A etapa do maior evento esportivo-escolar foi realizada em Campo Grande, entre os dias 22 e 28 de maio. No total, participaram 872 estudantes-atletas, de 61 municípios.

Diferentemente das demais modalidades coletivas, no futsal não haverá Copa dos Campeões, torneio que reúne as melhores equipes dos Jogos e define a seleção estadual para a disputa da etapa nacional escolar.

Isso porque o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) anunciou no início de fevereiro a exclusão do futsal do programa de modalidades dos Jogos da Juventude, principal competição para o fomento do esporte de alto rendimento entre jovens de 15 a 17 anos do país.

No evento, ao todo, aproximadamente 1.200 pessoas estiveram envolvidas, somando-se atletas, técnicos, dirigentes, membros da organização, equipe médica, entre outros. Devido ao número de participantes, as seleções municipais foram separadas em três divisões, no feminino e masculino.

Na primeira divisão feminina, Amambai terminou com o título. Corumbá ficou em terceiro e São Gabriel do Oeste fechou o pódio. Já na elite masculina, foi o inverso: Corumbá levou a melhor e se sagrou campeão, com Amambai em segundo e Anastácio na terceira colocação.

Conteúdos relacionados