Quatro jogos neste final de semana abrem as quartas-de-final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol. Os confrontos são os “jogos de ida” e colocam frente a frente os classificados dos Grupos A e B da primeira etapa do torneio em ordem inversa –o primeiro colocado de uma chave encara os quarto da outra no mata-mata, o mesmo valendo para os segundos e terceiros colocados.

Assim, neste sábado (25), o Aquidauanense, quarto do Grupo B, recebe às 15h no Noroeste o , líder do Grupo A. No mesmo dia, às 18h, o Novo (3.º do B) encara o Operário (2.º do Grupo A) no Sotero Zárate, em .

Outros dois embates ocorrem no domingo (26), ambos às 15h. Então, a Serc (3.º do A), mandante, receberá o Ivinhema (2.º do B) em Costa Rica, no Laertão –a Toca do Pica-Pau, em , não está apta a receber os jogos. No André Borges, o Coxim (4.º do A) encara em casa o Dourados (líder do Grupo B).

Ponto de partida para as semifinais do Estadual

Os melhores colocados de cada grupo têm a vantagem de realizarem os jogos decisivos em casa. As partidas serão realizadas todas em 2 de abril (o domingo seguinte).

Dessa forma, caso o resultado combinado dos jogos de ida e volta das quartas termine em igualdade, serão usados os critérios de desempate válidos na primeira fase do Estadual –em ordem: maior número de vitórias, maior saldo de gols, maior número de gols pró, confronto direto (exclusivo para empates entre 2 associações), menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos e sorteio.

Os vencedores dessa fase se encontram nas semifinais, também em jogos de ida e volta. Desta etapa, sairão os finalistas.

A fase classificatória do Estadual terminou o último final de semana, sacramento os rebaixamentos do de Caarapó e do Comercial para a Série B.

Saiba Mais