Campo Grande vai ser palco da largada do Circuito Estadual de Kart-2023, que acontece no próximo sábado (1º), no Kartódromo Ayrton Senna. Essa será a 1ª etapa, que abre a temporada do Kart em MS.

O treino livre acontece a partir das 7h30. A organização é da FAMS (Federação de de Mato Grosso do Sul) e AFKP (Associação Fórmula Kart Pantanal).

A equipe J.A Racing Team volta a competir em 2023, após ficar em 3º lugar no Estadual do ano passado, na categoria F4 Sênior. A ‘team‘ ainda correu nas etapas de Itaquiraí e Costa Rica, assim como em Birigui (SP).

Em 2021, terminaram em segundo no campeonato e agora, em 2023, chegam com apoio e excelente perspectiva de avançar no pódio.

Sonho nas pistas

“Com a mudança de categoria de 4 para 2 tempos, a expectativa para este sábado é ter um resultado melhor que o de 2022, e o chassi está sendo super testado como foi no campeonato brasileiro ligth, e o resultado foi bom, atualizado ficará melhor ainda, e nos resta a ter um bom desempenho e brigar pelo prêmio 2 tempos sênior, e na geral também”, contou Afonso Jandre, um dos pilotos.

A equipe é familiar e surgiu porque Afonso, desde criança, é apaixonado por corridas automobilísticas, e ainda muito jovem, em , sonhava em correr. Quando esteve em Campo Grande e correu de kart pela primeira vez, foi convidado a não desistir do sonho porque já mostrava talento.

O tempo passou, e quando ele se mudou para a Capital, pôde começar a treinar. Porém, apenas em 2017 decidiu profissionalizar a equipe. Junto com seu cunhado José Ricardo Andrea, seu filho Afonso Pasqualotto Jandre e com o seu sobrinho José Arthur Andrea, nasceu a equipe J. A Racing.

Eles contam com o apoio da Mega Kart, uma das maiores construtoras de chassis do Brasil, da SAJ Locadora e da Vuup Mobilidade inteligente de veículos elétricos. O campeonato inicia às 7h30 e às 17h está prevista a entrega dos troféus.

Saiba Mais