O Joinville Clube (JEC/Krona) se tornou campeão da Supercopa Masculina de Futsal 2023, que aconteceu em Maracaju. A equipe catarinense goleou Associação Desportiva Brasil Futuro/Sorocaba/Magnus Futsal (SP) por 4 a 1, neste domingo (19), para ficar com o título.

A competição, que teve início no dia 15 de março, teve disputas na Arena Dr. Adersino Valensoela Gomes e contou com apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer). Os gols do Tricolor de Santa Catarina foram marcados por e Henrique, duas vezes cada. O time paulista descontou com Genaro.

Com o troféu em mãos, o Joinville assegurou vaga à Copa Libertadores da América deste ano, que acontecerá em Caracas, na Venezuela, de 21 a 28 de maio. O Cascavel Futsal (PR), atual campeão do torneio continental, também representará o Brasil.

O terceiro lugar da Supercopa Masculina de Futsal ficou com o Pato Futsal (PR), ao bater o Joaçaba (SC), também neste domingo (19), por 5 a 3.

Organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), a Supercopa teve a participação de clubes que disputaram a Taça Brasil, Copa do Brasil, Copa Sul e Copa Nordeste de Futsal na última temporada: Pato Futsal (PR), Sporting Club (CE), Joaçaba Futsal (SC), Joinville Esporte Clube/Krona (SC), Associação Desportiva Brasil Futuro/Magnus (SP) e Jijoca Futsal (CE).

Saiba Mais