Jogador de MS renova com time português em que ganhou duas Champions League
Craque faturou duas taças da Champions para o clube, além de vários outros títulos
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O jogador de futsal douradense e um dos melhores do mundo, Alex Merlim, o Babalu, renovou com o clube português Sporting e vai cumprir a oitava temporada no time verde e branco.
“É um momento de muita alegria e gratidão, principalmente. Agradeço muito a Deus, à minha família, que está sempre a apoiar-me nos bons e maus momentos – e ainda bem que têm sido muito mais os bons. Não tenho como não agradecer também ao staff e direção pela confiança em mim”, agradeceu Alex, durante a renovação.
O camisa 29 chegou a Alvalade em 2015 e, desde então, já venceu cinco Campeonatos Nacionais, quatro Taças da Liga, cinco Taça de Portugal, quatro Supertaças de Portugal e ainda duas UEFA Futsal Champions League (2018/2019 e 2020/2021).
“A ambição de continuar a vencer mantém-se. Ultimamente temos sido a equipe com mais vitórias, seja a nível nacional como internacional, e se renovei a intenção é de continuar com as mesmas ambições”, pontuou.
Vitória especial
O douradense reconhece que todas as conquistas alcançadas até ao momento “são especiais”, mas não escondeu o sabor especial da primeira Champions League “por tudo o que a envolveu”.
“Era o sonho, não só de nós, jogadores, mas também de todos os Sportinguistas. Cada título conquistado é uma emoção diferente, mas se tivesse de escolher seria esse troféu. Havia essa pressão, no bom sentido, dos adeptos e do Clube por ainda não ter conseguido esse título”, recordou o ítalo-brasileiro.
“Só quando perdemos é que muitas vezes percebemos o valor daquilo que temos conquistado”, acrescentou.
Referência
Além de ser um dos melhores futsalistas do mundo, o craque dos Leões já se tornou uma referência e um exemplo para os mais jovens, tanto pela qualidade dentro das quatro linhas, como pela postura fora delas. Esse é um papel que, admite, o deixa “feliz”.
“Quando jogamos no pavilhão há sempre vários jovens que nos veem e nós, dentro da quadra, temos de dar bons exemplos. Às vezes, somos seres humanos e erramos, mas sinto-me muito grato. Sei de onde vim e procuro passar isso também para os meus filhos e para as crianças”, referiu, completando: “Um dia tudo isso acaba. O sucesso passa e o que fica é o legado como ser humano”.
A cumprir a sua oitava temporada de Leão ao peito, o jogador verde e branco promete aos Sportinguistas que vai continuar honrando a camisa. “Prometo empenho, dedicação e muito trabalho dia a dia para honrar esta camisa da melhor maneira possível. Espero também que os torcedores continuem a nos apoiar, não só aqui em Lisboa, mas também em todo o país e internacionalmente também”, concluiu.
Momento de alegria
Por sua vez, Miguel Sousa e Faro, da Secretaria Técnica, enalteceu o momento de alegria. “O Merlim faz parte do grupo de capitães e é essencial para o nosso projeto. Queremos continuar a ganhar e ele é um jogador habituado a isso e com sede de vencer”, elogiou.
“O homem não pode ser dissociado do atleta, é essa a nossa visão aqui no Sporting CP. E sendo nós um clube formador, como é exemplo a nossa equipa sênior de futsal, é importantíssimo ter jogadores como o Merlim para receber os mais novos e passar-lhes todos os valores que nós queremos transmitir”, explicou.
Notícias mais lidas agora
- Cabelo ‘na régua’ e camiseta polêmica: advogado explica look de padrasto de Sophia para julgamento
- Christian nega agressão que matou Sophia durante banho: ‘Stephanie que deu banho nela’
- ‘Ela não matou’: Defesa vai tentar absolvição de mãe de Sophia pela morte da menina
- Jovem desaparece em Campo Grande e mãe recebe ligação de possível sequestro: ‘Quer que mate ela?’
Últimas Notícias
Bancada federal de MS aprova R$ 53 milhões para água nas aldeias, diz Vander Loubet
Indígenas realizaram protesto em MS devido a falta de água
Colisão entre carro e caminhonete na MS-306 deixa um morto e casal em estado grave
Informações preliminares indicam que Hilux teria invadido a pista contrária
Com bolsa-auxílio de R$ 2 mil, inscrições para Programa de Estágio de produtora de celulose seguem abertas
As oportunidades são para São Paulo, Mato Grosso do Sul e Bahia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.