A Federação Paulista de divulgou nesta quarta-feira (22) a divisão dos times que disputam a 54ª edição da Copa de Futebol Júnior, a , em evento no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. 

Finalistas do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20, União ABC e FC são os representantes de na competição que, historicamente, abre a temporada do futebol brasileiro e tem início previsto para 2 de janeiro. A final acontece no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo que, em 2024, completa 470 anos.

A principal competição de base do país segue com a mesma fórmula de disputa dos anos anteriores. Os 128 times estão divididos em 32 sedes, classificando os dois melhores à fase de mata-mata decidida em jogo único até a final. Em caso de empate, o confronto será decidido nos pênaltis.

Atual campeão estadual, o ABC vai enfrentar uma das principais equipes do país na categoria. O time campo-grandense está no Grupo 24, com sede em Barueri, e enfrenta o bicampeão Palmeiras, além do Oeste-SP e o Queimadense-PB.

O Ivinhema, vice-campeão sul-mato-grossense, vai jogar na cidade de Tietê, onde serão disputados jogos do Grupo 15. O Azulão vai enfrentar o América Mineiro, que foi campeão da Copinha em 1996, além do Capital-DF e o time da casa, o Comercial-SP.