Pular para o conteúdo
Esportes

Internacional perde para o Fortaleza e aumenta para oito jogos o jejum no Brasileirão

Com gol de pênalti de Thiago Galhardo no início do jogo, o Internacional perdeu para o Fortaleza por 1 a 0, na tarde deste sábado e aumentou seu jejum sem vitórias no Campeonato Brasileiro para oito jogos. A partida aconteceu no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) e válida pela 20ª rodada, na abertura do … Continued
Agência Estado -
Assessoria/Fortaleza

Com gol de pênalti de Thiago Galhardo no início do jogo, o Internacional perdeu para o Fortaleza por 1 a 0, na tarde deste sábado e aumentou seu jejum sem vitórias no para oito jogos. A partida aconteceu no estádio Beira-Rio, em (RS) e válida pela 20ª rodada, na abertura do returno.

Esta é a segunda derrota seguida, porque antes tinha levado 3 a 1 do Botafogo, no Rio. Os jogadores do time da casa saíram de campo reclamando de dois pênaltis não marcados após os 40 minutos do segundo tempo. Os lances verificados pelo VAR e não marcados pelo árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz.

Dividindo o foco entre o Brasileirão e a Libertadores, o resultado liga o sinal de alerta no clube. O time gaúcho estacionou nos 24 pontos, na 13ª posição, na parte debaixo da tabela. O Fortaleza, que venceu pela primeira vez no Beira-Rio, emenda seu segundo triunfo seguido na competição, depois de golear o Santos por 4 a 0 na rodada passada e sobe para a oitava posição, com 29 pontos.

A partida começou movimentada com os dois times criando chances boas de gol. Na sua terceira tentativa, o Fortaleza chegou ao gol. Marinho encarou De Pena na área e foi derrubado. Thiago Galhardo cobrou, aos 12 minutos, com categoria, deslocou o goleiro e marcou o primeiro dos cearenses.

Atrás no marcador, o Internacional pressionou e foi colecionando boas oportunidades de gol e acertou duas vezes o travessão do goleiro João Ricardo. A primeira aos 23, com Bruno Henrique, em cobrança de falta pela esquerda. A segunda, no final, aos 43, Maurício, também de falta, mandou no travessão, pelo lado direito. Melhor jogador do Inter, Bruno Henrique exigiu boa defesa de João Ricardo ainda no primeiro tempo.

O Internacional voltou com Wanderson e Renê do intervalo para aumentar os lances ofensivos pelo lado de campo. O time gaúcho, porém, muito ansioso não conseguia construir jogadas objetivas de gol. O Fortaleza, bem postado coletivamente, pegou o controle do jogo e segurava as investidas do time da casa.

Sem inspiração, no final, o Internacional passou a levantar bola na área, atrás do empate. Aos 42, os jogadores gaúchos pediram pênalti em Luiz Adriano e depois em Aránguiz no mesmo lance, porém, o árbitro, após receber instrução do árbitro de vídeo, nada marcou. O Internacional tentou na base da pressão até o final. Nos acréscimos, reclamou de mais um pênalti desta vez em cima de Wanderson, mas, após análise do VAR, nada foi marcado e o jogo acabou mesmo com vitória do Fortaleza.

Pelo Brasileirão, o Internacional volta a entrar em campo no próximo sábado diante do Flamengo, no Maracanã, às 18h30. Antes, porém, o time gaúcho faz na terça-feira o primeiro jogo das quartas de final da contra o Bolívar, fora de casa, em La Paz, na Bolívia, às 19h.

O Fortaleza, pelo Brasileirão, joga no domingo (27) diante do Coritiba, na Arena Castelão, às 18h30. O time cearense também tem compromisso no meio da semana. Faz o primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana diante do América-MG, no Independência, em (MG), às 19h, na quinta-feira.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 0 X 1 FORTALEZA

INTERNACIONAL – Rochet; Igor Gomes, Vitão (Hugo Mallo), Nico Hernández e De Pena (Renê); Gabriel, Matheus Dias (Wanderson) e Bruno Henrique (Alan Patrick); Mauricio (Aránguiz), Pedro Henrique e Luiz Adriano. Técnico: Eduardo Coudet.

FORTALEZA – João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Marcelo Benevenuto e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino (Pedro Augusto); Machuca (Guilherme), Marinho (Yago Pikachu) e Thiago Galhardo (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

GOL – Thiago Galhardo (pênalti), aos 12 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Nico hernandez, Bruno Henrique, Pedro Henrique e Rochet (Internacional); João Ricardo, Zé Welison, Lucero, Pochettino, Marinho e Thiago Galhardo (Fortaleza).

ÁRBITRO – Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ).

RENDA – R$ 395.486,00.

PÚBLICO – 17.876 torcedores.

LOCAL – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Seu bairro está na lista? Confira o itinerário do ‘fumacê’ nesta terça-feira

gravidez

Ministério da Saúde autoriza R$ 98,1 mil para compra de testes de gravidez em MS

leo dias celebridade

A celebridade a qual Leo Dias se arrepende amargamente de ter dado fama

Homem morre durante cirurgia de hemorroida em hospital de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Com pai no Presídio Federal de Campo Grande, Oruam tem prisão preventiva decretada

Últimas Notícias

Transparência

Nelson Cintra é multado pelo TCE-MS por irregularidade em transporte escolar

TCE-MS deu prazo de 60 dias para o prefeito de Porto Murtinho corrigir supostas irregularidades

Sem Categoria

China busca relações saudáveis com EUA e esquiva-se de comentar tema das compras de petróleo

Secretário do Tesouro americano afirmou que as negociações com o G7 sobre a Rússia não serão fáceis

Transparência

Chega ao STJ pedido para revogar tornozeleira de ex-chefe de licitações alvo de três esquemas de corrupção

Corte Superior vai avaliar se réu por fraudes em Sidrolândia poderá se livrar da tornozeleira

Cotidiano

Praça do Rádio ganhará mural colorido em comemoração ao aniversário de Campo Grande

O trabalho de pintura começou nesta terça-feira (22) e segue até a primeira quinzena de agosto