Pular para o conteúdo
Esportes

Fortaleza volta a perder para o Cerro e disputará a Sul-Americana em 2023

O Fortaleza deu adeus ao sonho de disputar a fase de grupos da Libertadores em 2023, ao perder novamente para o Cerro Porteño (PAR) nesta quinta-feira, por 2 a 1, no estádio General Pablo Rojas, em Assunção, pelo confronto de volta da terceira fase preliminar. Com a eliminação, o Fortaleza ao menos disputará a Copa … Continued
Agência Estado -
Aos poucos o Cerro Porteño ganhou superioridade (Foto: Club Cerro Porteño)

O deu adeus ao sonho de disputar a fase de grupos da em 2023, ao perder novamente para o Cerro Porteño (PAR) nesta quinta-feira, por 2 a 1, no estádio General Pablo Rojas, em Assunção, pelo confronto de volta da terceira fase preliminar.

Com a eliminação, o Fortaleza ao menos disputará a Copa Sul-Americana na temporada, algo que já estava no planejamento do time cearense. A sorteará os grupos da competição continental no próximo dia 27 de março. América-MG, Botafogo, Goiás, Red Bull Bragantino, Santos e irão disputar.

Já o Cerro Porteño, com um time bastante experiente e com alguns conhecidos do futebol brasileiro (Jean, Piris da Motta e Churín), voltará a disputar a fase de grupos da Libertadores.

Com bola rolando, Cerro e Fortaleza fizeram um confronto bastante igual no primeiro tempo. Os brasileiros quase abriram o placar aos seis minutos, quando Pochettino cruzou na área e Lucero cabeceou para boa defesa de Jean. No rebote, Thiago Galhardo também parou no goleiro do time paraguaio.

Aos poucos o Cerro Porteño ganhou superioridade. Aos 24, após desatenção do Fortaleza, Morales tocou para Vieira e ele finalizou para fora. Contudo, aos 37 a bola entrou. Após cruzamento, Marcelo Benevenuto mandou contra o próprio gol, a bola tocou na trave e voltou nos pés de Carrizo, que fez.

No segundo tempo, o Fortaleza precisou se expor mais e poderia ter empatado aos nove minutos em chute forte de Yago Pikachu. Mas foi o Cerro que ampliou. Aos 16, Carrizo cobrou escanteio e Aquino, de primeira, finalizou e estufou as redes do goleiro João Ricardo.

O placar de 2 a 0 praticamente liquidou o confronto. Tanto é que o Fortaleza sentiu e acabou refém das próprias limitações. O Cerro Porteño chegou a balançar as redes mais duas vezes com Morales e Fernando Fernández, mas ambos estavam impedidos.

Quando a partida caminhava para o final, aos 46 minutos, Calebe ganhou da marcação na velocidade e cruzou para Guilherme completar, dando números finais ao confronto.

FICHA TÉCNICA

CERRO PORTEÑO (PAR) 2 X 1 FORTALEZA

CERRO PORTEÑO (PAR) – Jean; Espínola, Patiño, Piris da Motta e Báez; Cardozo Lucena (Bobadilla), Wilder Viera, Carrizo (Giménez) e Aquino (Samudio); Churín (Fernando Fernández) e Morales (Alexis Farinã). Técnico: Facundo Sava.

FORTALEZA – João Ricardo; Brítez, Marcelo Benevenuto e Titi; Hércules (Calebe), Caio Alexandre, Lucas Crispim, Pochettino (Guilherme) e Romarinho (Yago Pikachu); Lucero (Silvio Romero) e Thiago Galhardo (Júnior Santos). Técnico: Juan Vojvoda.

GOLS – Carrizo, aos 37 minutos do primeiro tempo. Aquino, aos 16; e Guilherme, aos 46 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Jesús Valenzuela (VEN).

CARTÕES AMARELOS – Báez, Cardozo Lucena e Wilder Vieira (Cerro Porteño); Marcelo Benevenuto e Lucero (Fortaleza).

PÚBLICO E RENDA – Não divulgados.

LOCAL – Estádio General Pablo Rojas, em Assunção (Paraguai).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Cachorrinha Marcela

Viu a Marcela? Família oferece R$ 200 de recompensa por cachorrinha que sumiu no Jardim Aeroporto

tereza cristina carne senado eua missão trump

Ao lado de Nelsinho e Tereza, Marcos Pontes e mais integram comissão aos EUA

Empresa paulista vai restaurar 466 hectares de mata nativa em MS

Detalhe revela que marido de Vanessa estava com celular e notebook não encontrados pela polícia

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

Paraguai expulsa brasileiro procurado por homicídio doloso e tráfico de drogas

Últimas Notícias

Cotidiano

Mato Grosso do Sul permanece em alerta por incidências de doenças respiratórias

Casos estão diminuindo, mas incidência de doenças respiratórias ainda é alta em cidades do Estado

Emprego e Concurso

De comunicação estratégica a marketing, Semu oferta curso gratuito de empreendedorismo feminino em Campo Grande

A programação incluirá cinco módulos ministrados por especialistas em áreas como comunicação, liderança, marketing digital, vendas e orientação jurídica

MidiaMAIS

Novos animais chegam e vão para área externa de Bioparque; confira as espécies

Animais perderam parte de seus instintos naturais e, por isso, não têm mais a possibilidade de reintrodução na natureza

Pimenta

Flagras de agrotóxicos ilegais incomodam em Mato Grosso do Sul

Autoridades fora de MS reclamam do silêncio local sobre trânsito de agrotóxicos ilegais nas rotas sul-mato-grossenses