O Flamengo conta as horas para entrar em campo nesta quarta-feira (5), às 18h (de MS), contra o Aucas, em Quito, no Equador, na estreia pela Libertadores. Assim, o atual campeão continental, o Rubro-Negro finalizou a preparação para o confronto na terça (4), válido pela primeira rodada do Grupo A.

O técnico Vitor Pereira comandou uma atividade física e tática no Estádio Olímpico Atahualpa, a “modestos” 2.850 metros de altitude. A partida, por seu turno, será no Gonzalo Pozo. É o primeiro confronto do Flamengo contra o Aucas –que estreia na Libertadores e é o atual campeão equatoriano.

O grupo ainda tem o Racing, da Argentina, e o Ñublense, do Chile.

Flamengo não terá Thiago Maia, mas Pablo está à disposição

O volante Thiago Maia ficou no Rio de Janeiro por conta de uma virose. Contudo, o zagueiro Pablo viajou com a delegação e é opção na 19.ª estreia do Fla em uma Libertadores. Nos 18 jogos anteriores foram 7 vitórias, 7 empates e 4 derrotas. O time, então, busca o tetracampeonato da competição.

Envolvido também na decisão do Campeonato Carioca, contra o Fluminense –com vitória no confronto anterior–, o Flamengo deve ter novidades. VP, como de costume, não divulgou a escalação antecipada. Espera-se que Everton Ribeiro e Gabigol tenham chances no time principal.

Pelo Aucas, entram em campo o zagueiro Luis Cangá, ex-Vasco (com 3 partidas no Cruzmaltino) e o meia Otero. Este teve passagens pelo Atético-MG e Corinthians.