Pular para o conteúdo
Esportes

Flamengo, Grêmio e Cruzeiro avançam à 2ª fase da Copinha em São Paulo

A vitória em Jaú deixou o Flamengo na liderança do Grupo 5 da Copinha, com sete pontos
Agência Estado - Publicado em
Compartilhar
flamengo copinha
(Foto: Reprodução, Fernando Vieira Sa, Agencia F8, Gazeta Press)

Com um homem a mais desde a metade do primeiro tempo, o Flamengo sofreu neste domingo, mas venceu o XV de Jaú-SP, de virada, por 2 a 1, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, pela terceira e última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Juniores. O Grêmio e o Cruzeiro também venceram seus jogos e se garantiram na próxima fase da competição.

A vitória em Jaú deixou o Flamengo na liderança do Grupo 5, com sete pontos. Em compensação, o XV de Jaú-SP ficou com três pontos e em terceiro lugar, dando adeus à competição. Melhor para o Floresta-CE, que avançou em segundo, com quatro pontos. A Aparecidense-GO, quarta colocada, foi eliminada.

O Flamengo teve muitas dificuldades no início do primeiro tempo e viu o XV de Jaú abrir o placar aos oito minutos, quando o goleiro Dyogo saiu mal do gol, Rafael Cruz cabeceou e Mateus Magallanes, caído na área, completou para as redes.

A derrota parcial do Flamengo deixou os ânimos bastante exaltados dentro de campo, o que acabou sendo pior ao XV de Jaú, que viu Caio levar o segundo amarelo em 26 minutos de jogo e ser expulso, prejudicando o time do interior paulista dentro da partida.

Com um homem a mais, o Flamengo melhorou e buscou o empate aos 39 minutos. Jean Carlos recebeu passe da esquerda, dominou e arriscou de muito longe. A bola foi parar no ângulo esquerdo do goleiro Vitor, que não conseguiu defender. Um golaço para tranquilizar os cariocas.

No segundo tempo, o Flamengo voltou controlando a posse de bola e fez o segundo gol aos 16 minutos. Felipe Lima finalizou, a bola desviou na marcação e sobrou para Rodriguinho apenas completar para as redes, deixando bem encaminhada a classificação rubro-negra.

O revés eliminaria o XV de Jaú, que foi para o tudo ou nada nos minutos finais. Contudo, prevaleceu a forte marcação do Flamengo, que manteve a vitória de 2 a 1.

Outros resultados

O Grêmio conquistou sua classificação no Grupo 8 ao vencer a Francana por 3 a 0, no estádio José Lancha Filho, em Franca. No começo do dia, o Cruzeiro já havia feito o mesmo ao derrotar a Penapolense por 3 a 0, no estádio Municipal Tenente Carriço, na cidade de Penápolis.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

'CPI do Consórcio Guaicurus' chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados