Pular para o conteúdo
Esportes

Flamengo bate Fortaleza e fica a 6 pontos da liderança do Brasileirão

Com um jogo a menos, Rubro-Negro encara vice-lider Palmeiras na quarta
Agência Brasil -
flamengo
Imagem ilustrativa. (Foto: Divulgação, Flamengo)

Após duas derrotas, o Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasleiro ao bater fora de casa o Fortaleza por 2 a 0 neste domingo (5). O atacante Pedro abriu o placar no fim do primeiro tempo, e Luis Araújo selou a vitória do Rubro-Negro carioca na Arena Castelão. A seis rodadas do término do campeonato e com um jogo a menos, o Flamengo segue em sexto lugar, com 53 pontos, seis a menos que o líder Botafogo. O time, comandado pelo técnico Tite faz jogo decisivo na próxima quarta-feira (8), contra o vice-líder Palmeiras (59 pontos), também com um jogo a menos.

O time carioca foi ligeiramente melhor no primeiro tempo. Aos 12 minutos, dentro da área, Pedro chutou e quase abriu o placar. A bola desviou no braço de Britez,e os jogadores do Rubro-Negro reclamaram de pênalti. No entanto, o lance não foi revisado pelo VAR, que estava inoperante. Dois minutos antes do lance, o árbitro Anderson Daronco já alertara jogadores e técnicos das equipes sobre o defeito no monitor à beira do campo. O placar seguiu 0 a 0. Aos 14 minutos o problema no monitor foi sanado e o VAR voltou a funcionar.

Em campo, o Flamengo se lançou mais ao ataque com investidas pela esquerda de Everton Cebolinha. O gol rubro-negro saiu já no fim, aos 44 minutos, com uma roubada de bola de Luiz Araújo na entrada da grande área. Ele tocou para Felipe Luiz que achou Pedro dentro da área, que bateu firme para o fundo do gol. Empolgado, o Flamengo teve duas chances seguidas para ampliar com Arrascaeta, aos 48, e Cebolinha dois minutos depois. Os jogadores arrancaram do meio de campo até finalizarem, mas os chutes pararam no goleiro tricolor João Ricardo.

No segundo tempo, o Fortaleza colocou pressão e foi enfileirando chances de empatar com chutes de fora da área. Aos três minutos, o meio-campista Lucas Crispim mandou uma bomba da intermediária, mas a bola explodiu na trave esquerda do gol de Rossi. Depois Lucero perdeu duas boas oportunidades, ao cabecear de dentro da área, a última delas triscou a trave. A melhor chance do Flamengo surgiu aos 19 minutos:o atacante Luiz Araújo cruza para Arrascaeta que levanta para Matheuzinho chutar, mas ele finaliza para fora.

O Fortaleza seguiu insistindo. Aos 23 minutos, Marinho arriscou de fora da área e depois aos 32 foi Thiago Galhardo também desperdiçou duas oportunidades de empatar chutando de longe. No final, aos 41 minutos, um Filipe Luiz inspiradolcruzou por baixo para Everton Ribeiro, que deixou a bola passar para Luiz Araújo chutar e acertar o fundo da rede e ampliar para 2 a 0 o triunfo rubro-negro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Nos EUA, Comitê de Orçamento da Câmara aprova pacote com corte de impostos

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 1 recebem parcela de maio nesta segunda-feira

Consórcio Guaicurus pede multa milionária ao município por ‘atraso’ no reajuste da tarifa

Operário perde fora de casa pela Série D do Brasileirão e cai três posições na tabela

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus pede multa milionária ao município por ‘atraso’ no reajuste da tarifa

SRAG

Vacina prevista no SUS para este ano é esperança para frear alta de bronquiolite em MS

STJ mantém decisão que obriga Campo Grande a pagar R$ 13,5 milhões para a Santa Casa

Homem queimado com álcool por adolescentes na fronteira de MS morre em hospital de Assunção

Últimas Notícias

Polícia

Trabalhador morre ao ter faca arremessada no tórax por colega após briga em Campo Grande

O autor do crime foi preso

MidiaMAIS

Varal de andorinhas ‘enche os olhos’ e expõe comportamento das aves em Campo Grande: ‘contei mais de 200’

O que um "varal de andorinhas" diz sobre a espécie? Em Campo Grande, centenas de aves se reuniram e protagonizaram um verdadeiro espetáculo

Famosos

Ex-BBB Davi Brito mostra resultado de lipo HD: ‘Alguém quer lavar roupa?’

Após três semanas, Davi Brito surpreendeu os seguidores ao compartilhar o resultado de sua barriga de tanquinho pós-lipo HD

Cotidiano

MS reforça vigilância e visita produtores após caso de gripe aviária

Mato Grosso do Sul é o 6º estado do país que mais exporta carne de aves