Neste sábado (4), acontece o primeiro Festival Surdolímpico de Mato Grosso do Sul. As atividades acontecem no Centro Poliesportivo Mamede Assem José, em Campo Grande.

Com apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), as atividades acontecem entre as 14h e 17h. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas no local, para , jovens e adultos.

Serão três modalidades esportivas durante o dia: badminton, futebol society e handebol. Assim, o festival leva à pessoa surda a aproximação com o esporte surdolímpico.

Além disso, os interessados terão demonstração de fundamentos e regras com dois professores de Física surdos. Eduardo Favaro e Tiago Marçal serão responsáveis pelas atividades.

Segundo a Fundesporte, a expectativa é de que cerca de 200 crianças e jovens participem da ação. O secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo , destaca que esporte e inclusão são complementares.

“Queremos através desse evento que pessoas surdas e com qualquer tipo de deficiência auditiva vivenciem o esporte e o percebam como uma ferramenta capaz de fortalecer a autoestima e o bem-estar”, destacou.

Serviço:

O Centro Poliesportivo Mamede Assem José fica na avenida Engenheiro Amélio Carvalho Baís, numeral 1.890, na – região oeste de Campo Grande. As atividades ocorrem entre às 14h e 17h deste sábado (4).

Saiba Mais