Após o compromisso com a Seleção Brasileira contra o Senegal em Lisboa (PT), o jogador Éder Militão deve desembarcar em Campo Grande, na próxima semana, para um partida beneficente de arrecadação de alimento, no Estádio Morenão.

Apesar da reforma no principal estádio de Mato Grosso do Sul travar o uso do gramado do Morenão em outras competições, a organização do evento Amigos Contra Fome garante que o estádio vai receber a partida beneficente.

Em vídeos divulgados nas redes sociais, Éder Militão, MC Daniel, o youtuber Jukanalha e o cantor Negão da BL já estão confirmados no jogo, que está marcado para o dia 27 de junho, às 20h30. Mais informações sobre a compra de ingressos devem ser divulgadas em breve. A entrada é 1 kg de alimento não perecível.

Reforma do Morenão

Isso porque empecilhos na licitação atrasam a obra, que conta com investimento de R$ 9,4 milhões disponibilizados pelo Governo do Estado e execução da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura) – que atua como instituição de apoio à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS) pontuou que a estimativa é de que a primeira parte da obra, que já está em andamento e contempla a reforma de banheiros para o público e vestiários, esteja mais de 80% concluída. O valor aproximado desta fase da obra é de R$ 3 milhões.

No que diz respeito ao restante do projeto de reforma, haveria necessidade de adequação e aprovação do termo de referência para dar início ao processo licitatório. Consolidado isso até o final de fevereiro e, posteriormente, com todo o trâmite de licitação concluído, a estimativa de conclusão da reforma do Morenão seria de até quatro meses, recebendo público total.

Ainda sobre o evento marcado para a próxima semana, a Fundesporte não fechou nenhum acordo com a fundação. Já a FFMS (Federação de Futebol de MS) não foi procurada pela organização, segundo o vice-presidente, Marco Antônio Tavares.