Em clássico com pouco público, Operário leva a melhor com três gols no Comercial

Em jogo clássico e que parecia ser tudo igual, Galo se deu melhor, venceu o Colorado e quebrou o jejum de mais de dois anos sem vencer o rival

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
comerário estadual
Clássico Comerário (Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax)

Clássico do campeonato sul-mato-grossense, Comercial e Operário estrearam neste domingo (29). A partida no estádio Jacques da Luz, terminou com vitória do Operário que fez três gols em cima do Comercial.

No primeiro lance do jogo, Márcio do Operário aproveitou uma cobrança de falta na área e abriu o placar em apenas dois minutos da bola rolando. Gustavo sofreu pênalti e cobrou com perfeição e deixou tudo igual no Comerário aos 44 minutos do primeiro tempo.

Nos acréscimos o Felipe do Operário aproveitou uma cobrança de escanteio e de peixinho recolocou o Galo em vantagem. O Comercial fez duas substituição no segundo tempo, saindo João Pedro e entrando Gabriel e saindo Matheus Ferreira e entrando Gian.

Um gol do Operário, Alex Travassos cruzou com com destino a cabeça de Kaique, que cabeceou sentido gramado para dificultar a vida do goleiro e marcar o terceiro do Galo.

A arquibancada não estava lotada, mas mais de 700 pessoas assistiram ao vivo a partida. A organização não divulgou dados sobre a arrecadação, que contou com 566 pagantes e 157 pessoas que não pagaram para ver ao jogo.

Histórico do duelo

Os dois maiores campeões do Estado, rivalizariam em 11 decisões de campeonato. Neste aspecto, o Operário leva a melhor com 7 conquistas (1979, 1980, 1981, 1983, 1986, 1996, 1997) contra 4 do Comercial (1982, 1985, 1987 e 1993).

Conteúdos relacionados