As principais representantes do de praia brasileiro estrearem com , neste sábado, na de Vôlei de Praia, em Tlaxcala, no México. Líderes do ranking, Duda e Ana Patrícia começaram a jornada na competição com um triunfo por 2 sets a 0, parciais de 21/5 e 21/17, em duelo com as chilenas Rivas Zapata e Chris.

Atuais campeões mundiais, pois venceram a edição do ano passado, em Roma, as duas brasileiras conquistaram o ouro em quatro dos últimos cinco eventos do circuito internacional de vôlei de praia. Elas estão no Grupo A, e ainda enfrentam depois enfrentam as finlandesas Lathi/Athiainen e as francesas Richard/Placette nas busca pela classificação à próxima fase.

Melhores brasileiras do ranking mundial depois de Duda e Ana Patrícia, em sexto lugar, Bárbara Seixas e Carol Solberg também fora para a areia neste sábado. Depois de estreia com vitória por Margherita Bianchin e Claudia Scampoli, mas conseguiram sair com uma vitória, vencendo por 2 sets a 1, parciais de 23/21, 23/25 e 15/9 sobre as italianas Margherita Bianchin e Claudia Scampoli, venceram as japonesas Ishii e Mizoe neste sábado.

Outras representantes do Brasil estiveram em quadra. Andressa e Vitória venceram Paulikiene e Raupelyte por 2 sets a 1, enquanto Tainá e Victoria foram derrotadas por 2 a 0 pelas chinesas J Dong e Wang. Agatha e Rebecca enfrentaram as anfitriãs mexicanas Alabrran e Vidaurrazaga e venceram sem maiores dificuldades, com 2 a 0 de vantagem no placar.

Entre os homens, George e André, terceiros colocados do Ranking Mundial, foram derrotados por 2 a 1 pelos ucranianos Popov e Reznik. Um dia antes, na sexta, haviam vencido os americanos Evans e Budinger por 2 a 0. Evandro e Artur pederam por 2 a 0 para os mexicanos Galindo e Aguirre. Já Pedro Solberg e Guto foram derrotados por 2 a 0 em duelo com Ha Likejiang e Wu Jiaxin, da China.