Pular para o conteúdo
Esportes

Dourado perde pênalti, Chapecoense empata com o ABC e segue na zona de rebaixamento da B

A Chapecoense teve uma grande chance de sair da zona de rebaixamento na 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo de desesperados, o time catarinense não saiu do zero contra o lanterna ABC nesta quinta-feira, na Arena Condá, com direito a Henrique Dourado perdendo um pênalti, e chegou a sete jogos sem … Continued
Agência Estado -
Chapecoense

A teve uma grande chance de sair da zona de rebaixamento na 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo de desesperados, o time catarinense não saiu do zero contra o lanterna ABC nesta quinta-feira, na Arena Condá, com direito a Henrique Dourado perdendo um pênalti, e chegou a sete jogos sem vencer na competição.

Com o empate, a Chapecoense permanece na 17ª colocação, abrindo a zona da degola com 30 pontos. O time tem um ponto a menos que o Avaí, que ainda atua na rodada. Já o ABC segue em busca de uma retomada história para escapar do rebaixamento. O time é o lanterna, em 20º, com apenas 20 pontos.

Como era de se esperar, o duelo de desesperados começou muito corrido e com muitas finalizações, mas poucas foram ao alvo. O ABC foi quem apareceu primeiro no ataque, em chute de longa distância de Thonny Anderson. Jogando em casa, a Chapecoense priorizou mais a posse de bola e as jogadas de linhas de fundo. Bruno Leonardo teve a chance, mas cabeceou por cima do gol potiguar.

O jogo seguiu movimentado, com as duas equipes trocando bastante passes, mas pecando na hora da conclusão. Na reta final, os donos da casa tiveram a chance de abrir o placar. Após cruzamento de Marcinho, a bola bateu no braço de Habraão. Depois de rever o lance no VAR, o juiz anotou o pênalti. Henrique Dourado foi para a cobrança, deslocou o goleiro, mas tirou do gol e mandou para fora. Permanecendo o empate na primeira etapa

No segundo tempo, a Chapecoense voltou mais aguda e com o pé mais calibrado. Arriscando de longe, Pavani obrigou Michel a espalmar, depois Marcinho finalizou rasteiro e o goleiro do ABC se esticou para evitar o tento. Os donos da casa ainda teriam mais uma chance com Pavani e outra com Felipe Ferreira, mas o goleiro potiguar estava disposto a virar o homem da partida, fazendo grandes defesas. O ABC buscou o contragolpe, mas seguiu pecando na conclusão.

Com o passar do tempo, o duelo ganhou cara de Série B. As duas equipes tinham disposição física, mas faltava organização. Aos poucos o ABC foi sentindo a parte física e já não conseguia frequentar o ataque. A Chapecoense seguiu com arremates de fora da área. Na reta final, o jogo ficou lá e cá, com ambos se revezando no ataque, porém a falta de qualidade na hora de concluir, mostrou o motivo das equipes estarem na zona de rebaixamento e o duelo de desesperados terminou zerado.

Na próxima rodada, a Chapecoense volta a campo no dia 13, às 21h30, no clássico regional contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). Já o ABC abre a 32ª rodada, na terça-feira, às 21h30, contra o Mirassol, no Frasqueirão, em (RN).

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 0 X 0 ABC

CHAPECOENSE – Airton; Ronei (Douglas Borel), Bruno Leonardo, Lucas Freitas e Mancha; Gustavo Cazonatti (Felipe Ferreira), Victor Ferraz (Kaio), Bruno Nazário, Giovanni Pavani e Marcinho (Marco Antônio); Henrique Dourado (Danrlei). Técnico: Claudinei Oliveira.

ABC – Michael; Gedeilson, Habraão, Fabrício e Nathan (Daniel); Ramon, Randerson e Thonny Anderson (Matheus Anjos); Andrey (Evandro), Wallyson (Anderson Oliveira) e Paulo Sérgio. Técnico: Argel Fuchs.

CARTÕES AMARELOS – Gustavo Cazonatti (Chapecoense); Argel Fuchs, Fabrício, Anderson Cordeiro e Nathan (ABC).

ÁRBITRO – Maguielson Lima Barbosa (DF).

RENDA – R$ 89.430,00.

PÚBLICO – 4.935 total.

LOCAL – Arena Condá, em Chapecó (SC).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Prefeitura de Jardim selecionou 6 empresas para fornecer itens da alimentação escolar. (PMJ, Divulgação)

Prefeitura de Jardim homologa licitação de R$ 2,59 milhões para alimentação escolar

Confira a escala médica deste sábado nos postos de saúde da Capital

Brasileiro procurado por roubo qualificado em MS é preso no Paraguai

Mercadão Municipal recebe plantão de vacinação contra a gripe neste sábado

Notícias mais lidas agora

Secretários chegam em Campo Grande uma semana após escalada de confronto em Israel

Juiz dá ‘puxão de orelha’ e manda MPMS apresentar provas da corrupção em Água Clara em dez dias

VÍDEO: luzes no céu intrigam moradores de Campo Grande

Jovem está assustada e aguarda resgate há mais de dez horas

Brasileira cai em trilha e aguarda horas por resgate na Indonésia

Últimas Notícias

Brasil

Belém, cidade-sede da COP30, pode ser trocada

Isso pode acontecer caso governo federal não resolva problema sobre hospedagens a preços elevados

Cotidiano

Ferrovias abandonadas e rodovias precárias expõem descaso que resultou em tragédia na BR-262

Desativação das ferrovias transformou rodovias em corredores de carga, tornando o tráfego mais perigoso para veículos leves

Cotidiano

Migrantes e refugiados em Dourados recebem mutirão de serviços neste sábado

A ação acontece no complexo esportivo Jorge Antônio Salomão, no Jardim Água Boa

Cotidiano

Prefeitura de Corumbá define véspera do Dia de São João como ponto facultativo

A medida visa garantir que servidores e a população possam participar das celebrações tradicionais