A sul-mato-grossense Ana Carolina dos Santos, mais conhecida como Aninha, venceu neste sábado (26) a sétima etapa do Torneio Aberto do CBVP (Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia), em Salvador (BA). Natural de Três Lagoas, a atleta de 23 anos formou parceria com Victoria, de Santa Catarina. Na final, elas superaram Andrezza/Thati (AM/PB) por 2 sets a 0 (parciais de 21×17 e 21×12).

Com o título, Aninha e Victoria estão classificadas para o Top 12 da etapa de Fortaleza (CE), no mês que vem. O torneio da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), é disputado pelas duplas mais bem ranqueadas, além dos campeões das etapas anteriores do torneio Aberto.

Para chegar ao lugar mais alto do pódio, Aninha e Victória tiveram de disputar oito partidas. Foram sete vitórias e apenas uma derrota na campanha. O revés veio justamente contra Andrezza/Thati (AM/PB) ainda na fase de grupos, dupla que superaram na grande final.

“Quero gradecer à Aninha pela parceria. Foi nossa primeira etapa e já nosso primeiro pódio. Minha primeira semifinal e a segunda da Aninha. Fomos nos ajustando desde o Qualifying. E vamos nessa porque, em Fortaleza, é Top 12!”, afirmou Victoria.

“Fomos ajustando jogo a jogo. Deu super certo. Agora, vamos manter a mesma pegada. Agradeço a todo mundo do CT”, completou Aninha, em entrevista à CBV.

Aninha é contemplada pelo Bolsa Atleta, programa de incentivo do Governo de Mato Grosso do Sul, administrado pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania). Ele tem como técnica Ana Rita Muniz, beneficiária do Bolsa Técnico estadual.